São Paulo e Santos disputam hoje, às 19h, o primeiro clássico das duas equipes no Campeonato Paulista, com time santista ainda estreando o novo técnico Ariel Holan e vindo de dois empates sem utilizar os principais jogadores do elenco, quanto o Tricolor sob o comando de Hernán Crespo utilizou todas as peças disponíveis para empatar com o Botafogo-SP e golear a Inter de Limeira.
No podcast Posse de Bola #105, Arnaldo Ribeiro afirma que o clássico seria mais atrativo em outras condições, caso Holan já tivesse estreado pelo clube da Vila Belmiro, e destaca o bom início de Crespo no comando são-paulino, adicionado ao fato de ser um confronto de dois técnicos argentinos que acabaram de chegar ao futebol brasileiro.
"Se estivéssemos em condições normais, seria um duelo muito interessante de dois técnicos recém-chegados, argentinos, Ariel Holan, que acaba de chegar ao Santos, fazendo a sua estreia, e Hernán Crespo pelo São Paulo, que teve alguns bons sinais nos dois primeiros jogos, é um início de trabalho ainda”, diz Arnaldo.
"Com dois times que têm estratégias completamente diferentes nessa continuidade da temporada, o São Paulo foi aquele que manteve todo o time principal, não deu folga a ninguém, não deu folga aos jogadores, e o Santos que, além de não ter a estreia do técnico ainda, folgou o time principal", completa.
O jornalista ressalta o fato de o Santos já estrear pela Libertadores contra o Deportivo Lara, da Venezuela, enquanto o São Paulo terá tempo até a estreia na fase de grupos, o que permite ao técnico Crespo fazer testes para encontrar o time ideal.
"A gente sinalizava lá o tamanho da importância da vitória do São Paulo sobre o Flamengo e a classificação direta para a fase de grupos, permitindo que o Crespo tivesse as primeiras rodadas do Paulista para ajustar o time, fazer observações, mudar o sistema de jogo, aguardar reforços e acho que esse início dele no comando do São Paulo, embora com apenas dois jogos, ele é promissor, o time mudou já o estilo de jogar, o sistema tático, o jeito de jogar e isso já é notório", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.