Topo

ANÁLISE

Arnaldo: Atlético-MG tem mais elenco em quantidade que Flamengo e Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

21/03/2021 04h00

Cuca reestreou no comando do Atlético-MG nessa sexta-feira (19), na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra. O técnico teve à disposição caras novas como Nacho Fernandez e Hulk, dois entre tantos reforços que foram contratados pelo clube desde o ano passado, com aporte de empresários.

No podcast Posse de Bola #109, Arnaldo Ribeiro analisa o elenco atleticano e afirma que o clube não fica atrás de Flamengo e Palmeiras, dois de seus maiores concorrentes no futebol brasileiro, e diz que o Galo tem a vantagem em relação à quantidade de peças de qualidade para a montagem da equipe.

"Acho que o elenco do Atlético-MG, agora ainda mais com as contratações recentes do Hulk e do Nacho Fernandez, não deve ao elenco do Palmeiras e do Flamengo", diz Arnaldo.

O jornalista afirma que o investimento feito pelo Atlético-MG desde o ano passado é digno de cobrança pelos resultados dentro de campo, considerando a quantidade e a qualidade de jogadores contratados e vendo mais de um jogador de bom nível por posição no clube.

"O Atlético-MG nada em uma raia, digamos, alternativa, mas eu acho que ele já tem que ser cobrado, o Atlético-MG, pelo investimento que vem fazendo nos últimos anos, a disputar de igual para igual com os dois bichos papões do futebol brasileiro nos últimos anos. O investimento é para tal", afirma Arnaldo.

"Me chama até a atenção, eu vi os primeiros treinamentos, as escalações do Cuca nos primeiros treinamentos, tem jogador do Atlético-MG muito bom, recém-contratado e caro, que não cabe nem no time reserva, sobra no treinamento, junta 11 contra 11 e ainda sobram uns caras. Acho que em termos de quantidade e de nível, o Atlético-MG tem mais do que o Flamengo e que o Palmeiras", completa.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL