Topo

ANÁLISE

Juca: A grande chance que o São Paulo tem de sair da fila é no Paulista

Do UOL, em São Paulo

28/03/2021 04h00

O São Paulo não conquista um título desde a Copa Sul-Americana de 2012 e esteve perto de encerrar o jejum na última temporada, quando liderou o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem e foi à semifinal da Copa do Brasil, mas terminou mais uma vez sem taças, o que deixa as esperanças do torcedor voltadas para este ano, sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo.

No podcast Posse de Bola #111, Juca Kfouri afirma que a maior chance do São Paulo de encerrar o período de jejum é no Campeonato Paulista, competição que o clube venceu pela última vez em 2005 e desde então foi vice-campeão duas vezes, perdeu dez vezes nas semifinais e outras três nas quartas de final, como no ano passado para o Mirassol.

"Em relação ao São Paulo, eu tenho fundadas esperanças que possa, terminado o estadual, fazer esses ajustes já com a faixa no peito, embora esse time do Palmeiras pareça um pouco o do Flamengo no campeonato do Rio, sobra", diz Juca.

"Acho que a grande chance que o São Paulo tem, e isso poderá ter significado econômico, inclusive, é no Campeonato Paulista, apesar da superioridade do Palmeiras, mas o Palmeiras, ao que tudo indica, não vai estar de corpo inteiro no estadual, o São Paulo está, então, é a chance", completa.

O jornalista afirma que pelo tempo que o São Paulo está sem conquistar um título, o Campeonato Paulista ajuda a aliviar a situação para o torcedor, sendo que os mais jovens praticamente não viram o time campeão.

"Para quem está de jejum, um pão com mortadela resolve, não precisa ser caviar, não precisa ser aquela refeição que os tricolores estavam acostumados anos atrás, mas é como outro dia alguém disse, tem muito garoto são-paulino que nunca viu o São Paulo campeão, isso é uma coisa triste", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL