OPINIÃO
Arnaldo: Fla e Palmeiras são melhores do país, não dá para saber o melhor
Do UOL, em São Paulo
14/04/2021 04h00
O Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil no último domingo ao vencer a disputa de pênaltis contra o Palmeiras em um jogo elogiado pela qualidade técnica apresentada por ambos os times, detentores dos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, colocados muitas vezes em um patamar acima na análise em relação a outros clubes do país.
No podcast Posse de Bola #116, Arnaldo Ribeiro comenta o nível do futebol jogado pelas equipes comandadas por Rogério Ceni e Abel Ferreira, colocando o Rubro-negro e o Alviverde com superioridade a seus principais concorrentes, mas que não é possível apontar qual dos dois é melhor, além de considerar que a distância para os demais não parece ser tão grande.
"Os dois times são os melhores do Brasil sim, não dá para saber qual é o melhor, esse duelo ainda não foi definitivo em relação a isso, mas eu também não acho que os outros perseguidores estejam tão atrás assim, porque eles também não estão disputando a mesma raia ainda”, diz Arnaldo.
"A partir da semana que vem tem Libertadores e aí nós vamos ver se a diferença de Flamengo e Palmeiras está como esteve no Brasileirão, que não foi tão grande, o Flamengo ganhou assim por um tantinho o Brasileirão, o Palmeiras ganhou assim por um tantinho a Libertadores, então acho que eles têm a reunião de melhores jogadores do futebol brasileiro há algum tempo. Agora, os times não são absolutos, eles não são definitivos ainda e isso vai dar graça para a temporada, isso vai ser interessante", completa.
O jornalista afirma que, apesar do bom futebol apresentado em Brasília, Flamengo e Palmeiras ainda têm problemas e não são times prontos, o que pode diminuir a vantagem em relação aos seus concorrentes pelos principais títulos da temporada.
"Eles estão à frente, mas não muito à frente. Eu acho que os dois times ainda têm várias falhas, ainda não estão prontos, não são times como foi, por exemplo, o Flamengo do Jesus, que, digamos, foi uma exceção no futebol brasileiro nos últimos tempos, ou como foi o Palmeiras de outros tempos, mais consistente e tudo o mais. São times ainda irregulares e acho que os trabalhos dos treinadores mostram um pouco isso", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL