Topo

ANÁLISE

Arnaldo: Galo tem coisa azeda e a situação do Cuca de lidar com medalhões

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 04h00

O Atlético-MG se reforçou desde o ano passado na montagem de um time forte, mas já apresentou o primeiro problema na temporada com a reclamação pública de Hulk por não ser escalado entre os titulares do técnico Cuca, isso em um momento no qual o clube ainda não mostrou atuações condizentes com o investimento feito em reforços como o argentino Nacho Fernández.

No podcast Posse de Bola #120, Arnaldo Ribeiro afirma que, além da questão com Hulk, Cuca tem um histórico de problemas com medalhões do elenco, como ocorreu com Felipe Melo durante a segunda passagem do treinador pelo Palmeiras, em 2017, e precisará contornar isso para se acertar no Galo, reforçando que a questão ocorre no momento em que há jogo importante de Libertadores e início das finais do Campeonato Mineiro.

"Tem ali uma coisa meio azeda e tem uma situação que eu acho que é o principal desafio do Cuca nos trabalho recentes que ele faz nos times, que é a lida com elencos e jogadores famosos, e o Galo tem uma porção deles. É uma semana importante para o Galo, porque o time não estreou bem na Libertadores, vai ter que fazer o resultado no meio de semana em casa de qualquer jeito, depois já tem as semifinais do Mineiro lá com o Tombense, quando é obrigatório avançar, e eventualmente, aí vai esperar, passando pelo Tombense o adversário Cruzeiro ou América-MG na decisão do Mineiro", diz Arnaldo.

Depois do empate com o La Guaira, o Atlético-MG enfrente hoje o América de Cali pela Libertadores, um jogo que ganhou importância pelo resultado abaixo do esperado na primeira partida, e às vésperas da fase final do Campeonato Mineiro, que pode elevar a pressão em caso de encontro com o rival Cruzeiro na decisão.

"Quando saiu o sorteio da Libertadores, pegou em tese o cabeça de chave mais fraco e aí estreou mal, empatou a duras penas e agora vai ter que, durante esse mês de maio, fazer boas partidas para se classificar na Libertadores e ganhar o Mineiro que é obrigação, essa é a questão, porque, digamos que a final do Mineiro seja a esperada decisão entre Cruzeiro e Atlético-MG, aí é uma casca de banana porque o Atlético-MG tem a obrigação de ganhar, já perdeu o clássico na fase de classificação e vai ter uma pressão muito grande", diz Arnaldo.

"Nesse embate o Cuca vai estar exposto, nesses jogos decisivos, não é numa partida trivial do Mineiro com esse duelo com o Hulk, acho que o mês de maio para o Cuca é desafiador, sobretudo se a final do Mineiro for Cruzeiro e Atlético-MG", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.