Bahia e Ceará vão reeditar a final da Copa do Nordeste, vencida no ano passado pelo clube cearense, que tem uma longa invencibilidade na competição sob o comando do técnico Guto Ferreira e conseguiu a classificação ao bater na semifinal o Vitória, enquanto o tricolor baiano bateu o Fortaleza nos pênaltis para avançar.
No podcast Posse de Bola #120, Juca Kfouri ressalta a importância da Copa do Nordeste, a forma como a competição sofreu e ficou inativa por questões políticas e agora se mostra estabelecida, esperando por uma final de alto nível.
"Briguei muito quando, por sacanagens da televisão, da CBF e da cartolagem a Copa do Nordeste sofreu uma interrupção de anos. Ela é a copa regional que deu mais certo, ela é a reedição do que se deu no começo dos anos 50 com a Copa Rio-São Paulo, com a Taça Rio-São Paulo, que era um sucesso, a Copa do Nordeste é um enorme sucesso", diz Juca Kfouri.
"Vamos ter a reedição do ano passado, Bahia e Ceará, o Bahia lutando para ser tetracampeão, se conseguir, se igualará ao Vitória, o seu grande rival estadual, e o Ceará, que ganhou ano passado do Bahia, buscando o tricampeonato. Vai ser muito legal, pena que ainda sem torcida", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.