Topo
OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: Miranda se embananou muito com o gramado sintético

Do UOL, em São Paulo

23/05/2021 04h00

O zagueiro Miranda errou alguns passes na saída de bola durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras no Allianz Parque, que terminou no empate em 0 a 0, deixando tudo em aberto para a partida de hoje, às 16h, no Morumbi.

No podcast Posse de Bola #127, Arnaldo Ribeiro afirma que o experiente defensor do São Paulo teve dificuldades com o gramado sintético e acredita que as condições de jogo hoje deverão ser muito diferentes em relação à última quinta-feira, considerando o horário da partida e a grama natural.

"Eu achei muito que o Miranda se embananou muito com o gramado sintético, a velocidade do jogo. Estranhou mesmo. E esse detalhe é importante, o jogo no domingo, 16h, no Morumbi, grama natural, é outro ritmo, a velocidade da bola, ele vai permitir mais erro e mais espaço pelo gramado e pelo horário, é outra situação", diz Arnaldo.

"O gramado sintético se você erra uma bola, o Benítez errou uma bola no primeiro tempo e foi quase gol. É quase society, é muito rápido. O Morumbi, é a mesma dimensão hoje, o negócio é o seguinte, no jogo de domingo o ritmo vai ser outro pelo horário e pelo tipo de grama", completa.

O jornalista também cita a formação do meio de campo com jogadores oriundos das categorias de base do São Paulo no primeiro jogo e a forma como eles se saíram bem contra o Palmeiras.

"O São Paulo terminou o jogo, jogou o segundo tempo com Luan, Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara. Há dois anos eles eram o meio de campo do sub-20 do São Paulo. A base toda, o São Paulo investiu, contratou. Na final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, no segundo tempo, os quatro jogadores do setor mais importante do time eram da base, o setor inteiro", diz Arnaldo.

"Não era só um ou outro jogador, e os quatro estão de parabéns porque fizeram um jogo muito bom, sobretudo os três que iniciaram a partida e fizeram uma partida irrepreensível, Luan, Liziero e Gabriel Sara", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arnaldo Ribeiro: Miranda se embananou muito com o gramado sintético - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol