Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Declarações do técnico do Palmeiras foram deselegantes

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 17h07

Após a derrota para o São Paulo na final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira disse em entrevista coletiva que o seu adversário não foi melhor em nada em relação ao Palmeiras, creditando a vitória são-paulina ao gol de Luan, no qual a bola desviou em Felipe Melo, declarações criticadas por Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola #128.

Na opinião do jornalista, o técnico palmeirense foi deselegante e tentou desmerecer a vitória do São Paulo, além de não admitir os problemas de seu time na partida.

"Você vê a coletiva e é uma coisa muito triste, as declarações do técnico do Palmeiras são extremamente deselegantes, desmerecendo a conquista do São Paulo, falando como se fosse tudo acidental, se agarrando no fato de a bola do Luan ter resvalado no Felipe Melo, como se o gol desviado não valesse ou como se o time não trabalhasse para levar a bola até ali e em um negacionismo futebolístico extremo e explícito, se recusando a admitir os problemas da sua equipe", diz Mauro Cezar.

Ele também critica a narrativa de que a principal preocupação do Palmeiras era a Libertadores, lembrando que na última partida antes das finais do Campeonato Paulista, o time de Abel Ferreira diante do Defensa y Justicia era formado por reservas, ressaltando que houve sim uma prioridade ao estadual nas partidas finais.

"Primeiro, era falta de tempo, depois não era mais falta de tempo, era falta do quê? Agora é falta de futebol. Não, agora é por causa da maratona, mas me parece que o São Paulo jogou mais partidas em um intervalo menor do que o Palmeiras. Antes era falta de tempo, agora por causa da maratona, agora 'não dá para avaliar um time no meio desses jogos todos'. Então é sempre café com leite e aí eles vazam lá, dirigentes, personagens do clube vazam por alguns colegas e a gente vê essas informações chegando, essas aspas chegando que é aquela coisa 'o Palmeiras priorizou sempre a classificação da Libertadores, essa era a meta e já foi conseguida'. Gente, ninguém é idiota, acho que nem o torcedor do Palmeiras vai cair nessa conversa", diz Mauro.

"O Palmeiras nos três últimos jogos perdeu dois e empatou um, essa semana foi de derrotas. É o terceiro vice em uma temporada que mal começou. Vice da Recopa para o Defensa y Justicia, vice para o Flamengo na Supercopa do Brasil e vice paulista para o São Paulo. Fora o Mundial, que já foi esse ano. No Mundial nem vice foi, são três vices. Está bom assim? Aí você joga para baixo do tapete? São competições menores do que Copa do Brasil e Libertadores? Isso é óbvio, mas o momento, o retrato é de derrotas em confrontos contra rivais importantes", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.