OPINIÃO
Mauro: Desabafo do Neymar é difícil de entender. Até o Galvão Bueno discordou
Do UOL, em São Paulo
10/09/2021 17h56
Com participação importante na vitória sobre o Peru, com gol e assistência, Neymar desabafou depois do jogo e disse não saber o que fazer com a camisa da seleção brasileira para ser respeitado, declaração que teve resposta de Galvão Bueno, sobre ser elogiado ou criticado quando merece.
No podcast Posse de Bola #159, Mauro Cezar Pereira afirma que é difícil compreender a reclamação do camisa 10 da seleção brasileira e que quando chega ao ponto de Galvão Bueno discordar, é porque Neymar está mesmo errado.
"Ele vive nesse universo paralelo. O desabafo dele ao final do jogo é um negócio muito difícil de entender, o que ele quer afinal? Eu não sei e nem quero entender, para ser sincero. Por mim que se dane o que ele pensa, o que ele não pensa, porque realmente. 'o que eu faço para essa galera me respeitar?'. Até o Galvão Bueno discordou dele, olha só que coisa impressionante", diz Mauro Cezar.
"O Galvão Bueno começou a cornetar e quando até o Galvão Bueno corneta o Neymar, tem alguma coisa errada com o Neymar porque você está conseguindo atrair críticas até de quem jamais vai criticar, a não ser quando o Brasil toma de 7 a 1, é eliminado da Copa", completa.
O jornalista também aponta como Tite não tira Neymar do time mesmo que seja para protegê-lo, com mais um jogo no qual o jogador tomou cartão amarelo já no final do jogo, com o placar favorável e sem justificativa.
"Ele é intocável, contra o Chile ele estava se arrastando e o técnico não substituiu. A verdade é isso, ele vive em um universo paralelo, cercado de parças, ninguém vai dizer nada para ele que não seja 'sim, senhor. O senhor tem razão'. A vida dele parece ser essa e no ambiente da seleção brasileira ele é o dono, ele faz o que quer", diz Mauro.
"O Tite demonstra não ter, não sei se a palavra é coragem, autonomia, autoridade, sei lá qual a palavra que pode ser mais adequada, mas ele não tira o cara e parece que ele não pode tirar. Mesmo para preservá-lo, para evitar que ele leve um cartão vermelho, como por pouco ele não levou no final", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL