Corinthians e Palmeiras vivem realidades diferentes em relação às últimas temporadas, com o clube alvinegro buscando uma retomada nas conquistas e buscando reforços de peso para isso, enquanto o alviverde levantou a segunda Libertadores consecutiva em 2021 e agora se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, ainda que sem contratações expressivas. Em comum, os dois têm a busca por um centroavante.
No podcast Posse de Bola #194, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, José Trajano e Mauro Cezar Pereira analisam a situação dos dois clubes, com a empolgação do lado corintiano pela busca de um camisa 9 de peso, enquanto os palmeirenses estão irritados com a presidente Leila Pereira pela dificuldade em conseguir um jogador para o setor, fracassando recentemente na tentativa com o argentino Lucas Alario.
Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts
Para Arnaldo Ribeiro, maior do que a preocupação em relação a um centroavante que possa chegar para a disputa do Mundial de Clubes, deveria ser em relação ao fato de o clube perder jogadores como Weverton e Gustavo Gómez para a seleções de Brasil e Paraguai, o que deve dar menos tempo de preparação a eles antes da ida aos Emirados Árabes.
"O Palmeiras vai ter dois problemas com jogadores sem discussão, essenciais, às vésperas do Mundial, o Weverton, goleiro que foi convocado para a seleção e até o Mundial só deve jogar uma partida oficial, justamente essa contra o Novorizontino e o Gustavo Gomez, zagueiro paraguaio que também foi convocado para a Eliminatória e também não vai disputar praticamente nenhum jogo oficial ou só um jogo oficial até a disputa do Mundial", diz Arnaldo.
"Essas são preocupações maiores que o reforço para mim, o Palmeiras tem poucos jogos até a disputa do Mundial e nesses jogos preparatórios não vai ter dois dos seus principais jogadores, esses são jogadores essenciais, o goleiro e o zagueiro, então eu vejo o torcedor do Palmeiras aflito por essas questões, a comparação com os rivais e o Mundial às portas", completa.
O jornalista afirma que a vantagem do Corinthians hoje em relação ao Palmeiras nas contratações recentes está nos nomes que chegaram, mas considera que o clube presidido por Leila Pereira fez sim contratações que podem funcionar e lembra que o último centroavante que teve sua aquisição festejada pelos torcedores foi o colombiano Miguel Borja, que não entregou em campo o que se esperava.
"Pesam duas coisas para as hashtags contra a Leila, a primeira, essas comparações com os rivais locais, sobretudo o Corinthians, que vem trazendo nomões, até o São Paulo trouxe alguns nomões, digamos assim, mas isso não quer dizer muita coisa", diz Arnaldo.
"O último 9 disputadíssimo que o Palmeiras foi, contratou, investiu com o dinheiro até da Crefisa e foi buscar no aeroporto com rojão, com caravana, foi o Borja e não deu muito certo. O Palmeiras acaba de se desfazer do Borja depois de ter emprestado a diversos times, então nem sempre o nomão é garantia de sucesso", conclui.
O programa também analisa a possibilidade de venda de Michael pelo Flamengo, o São Paulo em busca de um jogador veloz após fracassar na busca por Soteldo e a chegada de Antonio 'El Turco' Mohamed no Atlético-MG.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.