O Palmeiras abriu pela primeira vez a distância de três pontos na liderança da edição atual do Brasileirão ao vencer de virada o Atlético-GO por 4 a 2, no Allianz Parque, com quatro gols em um intervalo de 7 minutos, o que impressionou e deixou a dúvida se algum time poderá fazer frente ao comandado por Abel Ferreira na temporada.
No podcast Posse de Bola #237, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam o bom momento do Palmeiras, o desempenho em campo, além da polêmica com o técnico Jorginho, do Atlético-GO, criticando Abel Ferreira por 'desrespeito ao Brasil' nas reclamações de arbitragem, o São Paulo vindo de derrota como próximo adversário palmeirense e a situação de Flamengo e Galo, os dois apontados como principais concorrentes no início do campeonato.
Para Mauro Cezar Pereira, o Palmeiras fazia diante da equipe goiana um jogo abaixo do que tem sido sua média e demonstrou fragilidades que podem ser exploradas por times como o São Paulo, mas também reforçou mudança no comportamento ao fazer gols em sequência quando o adversário ainda estava abalado ao sofrer o empate.
"O Palmeiras não jogava bem e virou o jogo em sete minutos porque quando faz o gol, ao contrário do Palmeiras versão anterior, que fazia um gol e segurava um pouco, mesmo precisando virar, ele vai e faz um, busca o segundo, busca o terceiro, ele aproveita momento de instabilidade do oponente para tentar nocautear, foi o que fez ontem mais uma vez, essa é uma mudança muito importante para o Palmeiras", diz Mauro Cezar.
"A mudança do comportamento do Palmeiras é uma coisa muito evidente e aí vem uma tremenda desonestidade intelectual de quem tenta comparar um momento com o outro como se o passado não tivesse acontecido, há sim uma mudança de comportamento, o técnico Abel Ferreira é um técnico jovem, acho natural que ele mude, amplie seu repertório, que não havia antes e hoje já se apresenta", completa.
Para Juca Kfouri, o duelo do Palmeiras com o São Paulo na segunda-feira (20) é a oportunidade de o time comandado por Rogério Ceni encerrar a série invicta de 18 partidas do Palmeiras, o que seria um motivo para recuperar o amor-próprio do torcedor tricolor.
Em um fim de semana que tem o primeiro duelo entre Atlético-MG e Flamengo, pelo Brasileirão, antes do confronto válido pela Copa do Brasil já na próxima quarta-feira, Arnaldo Ribeiro aponta para o Galo uma decisão, podendo salvar o técnico Turco Mohamed ou condená-lo de vez.
"A sequência só será possível se tiver alguma boa notícia nos jogos contra o Flamengo, senão eu imagino que exista troca de comando antes mesmo da partida da Copa do Brasil no meio de semana, de fato virou um jogo decisivo para a comissão técnica por toda a rivalidade que existe, pelo time não ter dado nenhum sinal até agora, é uma decisão para o Atlético-MG", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.