SPFW 25 anos: Lenny Niemeyer encerra o primeiro dia com espetáculo de cores
Lenny Niemeyer apresentou sua coleção hoje com um fashion film em que explorou as cores e as luzes para finalizar o primeiro dia do São Paulo Fashion Week, que comemora seus 25 anos.
O Verão 2021 da estilista começa através de uma sessão de fotos experimental, em que flores naturais e exuberantes são fotografadas com plásticos refletivos. O resultado deste trabalho foi o ponto de partida para a construção da coleção.
"Digital e analógico se interpõem e são indissolúveis. Já não faz mais sentido separá-los" é o discurso que se baseia o lançamento da coleção.
Sobre o desenvolvimento criativo na pandemia do coronavírus, Lenny refletiu: "Eu enxergo como um novo aprendizado. É um processo muito diferente do presencial, foram 14 horas fazendo a filmagem".
O contraste entre pétalas e plástico é quase complementar: um elemento equilibra o outro. A feminilidade das flores é amplificada pela luminosidade das superfícies refletivas.
E neste mesmo diálogo em que as formas são ora rígidas e arquitetônicas, ora fluidas e feminina, estampas analógicas ganham colagens surreais, misturando tecidos, texturas e corpos, em contraste com as flores e plásticos.
A cartela de cores ácidas finaliza este ensaio, com cores digitais e analógicas, naturais e iridescentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.