Designer japonês cria banheiro público 'anti-covid' com comando de voz
Em tempos em que se evita tocar superfícies compartilhadas como maçanetas e, quando acontece, é necessária a higienização das mãos com álcool gel, o designer japonês Kazoo Sato desenvolveu um banheiro público tecnológico que evita, ao máximo, a propagação de doenças infectocontagiosas, como a covid-19.
Inaugurado em 12 de agosto no movimentado distrito financeiro de Shibuya, em Tóquio, o Hi Toilet executa uma ideia simples: o espaço é pensado para que haja contato mínimo entre a pele e a superfície, o que quer dizer que funções básicas são executadas através de comando de voz.
Além disso, o sistema de ventilação 24 horas ajuda a prevenir o mau cheiro no interior do domo, que é bem iluminado, minimalista e surpreendentemente amplo para os padrões deste tipo de recurso, com quatro metros de altura.
Ao site especializado Designboom, o designer explicou que já trabalhava no projeto antes da pandemia ao lado dos parceiros do escritório de arquitetura de Kubo Tsushima, mas que acredita que a novidade tenha se tornado ainda mais relevante nas atuais circunstâncias.
Kazoo ainda imagina que o novo banheiro logo será aprovado pelo público.
"Acho que ele trará uma experiência ao usuário sem precedentes e passará a mensagem sobre quão incríveis são os banheiros públicos japoneses para o mundo", comemorou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.