Na noite de ontem (28), o Video Music Awards reuniu grandes artistas do mundo musical para receber os prêmios voltados aos videoclipes lançados no último ano. O momento tão aguardado por muitos foi o tapete vermelho do evento. Sobretudo, a presença de Anitta — primeira brasileira a performar solo e levar um troféu da premiação internacional para a casa.
Para tal ocasião, tão especial, o traje não merecia menos potência. O look escolhido pela "Girl From Rio", que levou o funk ao palco do VMA, foi um Schiaparelli.
O vestido vermelho, com corset marcando a cintura, ficava justo nas pernas enquanto se moldava às suas curvas. O destaque, por sua vez, era na região do busto. O decote vazado se destacava pelo artesanato feito à mão pela casa de moda italiana, como já vimos em coleções anteriores, que simulavam o organismo humano.
A peça faz parte da coleção de alta-costura da Schiaparelli, para o Outono/Inverno 2022, e foi a responsável por encerrar o desfile em julho deste ano.
Os acessórios usados por Anitta tão luxuosos quanto o longo. Nos braços, a brasileira carregava braceletes de R$ 11 mil. Nas orelhas, brincos avaliados em R$ 222 mil. Ambos cortesia da nada-modesta Tiffany.
No palco, a cor vermelha continuou a se fazer presente. Ao que tudo indica, minuciosamente pensado. Antes mesmo de performar, ao ser questionada por um jornalista sobre a inspiração para a apresentação que faria, Anitta respondeu:
Eu acho que... Tamo de vermelho aí, né? Vamos lutar por uma melhora do Brasil".
Outro destaque entre os looks vai para Taylor Swift. Provavelmente entre uma de suas melhores escolhas para um tapete vermelho, a cantora norte-americana desfilou uma criação da Oscar de La Renta.
O seu visual tradicionalmente romântico desta vez deu lugar a uma abordagem mais sexy — algo, até então, inédito. Alerta: "naked dress". O vestido nude era coberto por milhares de pedras cintilantes, complementados por sapatos de salto Christian Louboutin, inspirados em candelabros.
A peça foi feita sob medida para a diretora e compositora de "All To Weel", além do seu uso exclusivo, e teve como ponto de partida uma criação apresentada na coleção Resort 2022.
Esse glamour luxuoso continuou presente em Lil Nas X. O cantor de "Industry Baby" teve um dos looks mais comentados nas redes sociais, assim que chegou no red carpet do VMA.
Descamisado, o que parece ser uma tendência entre os mais jovens, Lil flutava sob plumas. Todas elas na cor preta, que cobriam de forma volumosa suas pernas com calças cintilantes, e se estendiam até um acessório na cabeça: um chapéu de auras.
A peça faz parte da coleção Ready-to-Wear que marcou a segunda canetada de Harris Reed como estilista. O britânico anteriormente chegou a assumir o cargo de stylist do cantor Harry Styles, junto a Harry Lambert.
Desbravando ainda mais os volumes, Lizzo entregou mais um look conceito entre os seus do red carpet. Dessa vez, uma cortesia de Jean Paul Gaultier.
O vestido volumoso, tratado nas redes sociais como um "saco de lixo", na verdade faz parte de nada menos do que uma criação da mais recente coleção de alta-costura da grife francesa sob a perspectiva de Glenn Martens.
"Esta é uma celebração de Gaultier. Eu fiquei perto da mulher que Jean Paul criou no passado — beleza pura da deusa da diva, quadris, o que quer que seja, todo aquele drama que ele amava", disse Martens em entrevista à "Vogue". No red carpet do VMA, essa mulher foi perfeitamente representada por Lizzo.
Tendência: all black
Próxima na fila do all black, dando sequência a Lil Nax e Lizzo, Avril Lavigne mostrou que nem só de vestidos o red carpet é feito. Ainda além, que a moda skate e emo estão mais do que vivas se depender dela.
Resgatando a pose de "sk8er girl" com a qual ela se apresentou, lá nos anos 2000, a canadense vestiu uma segunda pele na parte de cima e usou calças cargo para fechar o look. Os acessórios: as velhas correntes que todo adolescente há duas décadas atrás usava na cintura.
Em tom mais dramático, a atriz Sofia Carson apostou em um vestido preto que se estendia à cabeça como um véu. Cortesia de Carolina Herrera.
Bebe Rexha nos ofereceu uma versão ainda mais sexy: uma peça longa preta de Vivienne Westwood com decote e fendas extremos.
Entre os looks masculinos, Jack Harlow aderiu a tendência do fetiche wear com um terno todo de couro escuro da Hèrmes. A blusa com gola alta ganhou destaque, junto aos óculos escuros.
O ator Dylan O'Brien, com tons mais coloridos, desfilou um conjunto com estampa pixelizada, reproduzindo flores e formas geométricas.
Abaixo, separamos mais alguns dos looks para você dar uma olhada e dizer qual foi o melhor. Na sua opinião:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.