Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Em meio a crises, Manoel Soares diz: 'Meus filhos me protegem das redes'

Colunista do UOL

24/05/2023 18h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Diante das recorrentes crises que Manoel Soares, 43, vive nos últimos meses, o apresentador contou a este colunista de Splash que os seus filhos o protegem das críticas nas redes sociais. Na 55ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week), o jornalista afirmou que eles costumam fazer uma triagem do que ele deve ou não acompanhar.

Blindagem da assessoria: Nos bastidores dos desfiles na edição deste ano que tem como tema Origens/Ressignificar, a assessoria do apresentador pediu para que assuntos "sobre TV" não fossem abordados.

Na conversa, o apresentador do Papo de Segunda (GNT) e do programa matinal da Rede Globo contou que não tem o hábito de acompanhar os comentários ditos nas redes sociais.

Eu sou um cara que eu não acompanho. Meus filhos acompanham e eles fazem a triagem do que eu devo ou não ver, porque eles dizem: 'Meu pai, você tem tanta coisa para colocar na rua que, se você ficar absorvendo coisa da rua, vai contaminar o que você tem que colocar na rua. Manoel

Embora tenha contas em duas das redes sociais mais populares, Instagram e Twitter, Manoel contou que não utiliza os seus perfis, deixando a responsabilidade para os filhos e por uma equipe que gerencia as publicações. "Então, assim, meu Twitter, se eu preciso dizer alguma coisa são eles que colocam e negociam comigo. Meu Instagram tem uma equipe que gerenciada por eles é quem coloca. Obviamente que eu estou ali acompanhando, mas não acompanho tanto. São eles que fazem isso assim, sabe", relatou.

Nesse cenário, o jornalista confessou que acaba sendo protegido pelos filhos no mundo digital.

"Por incrível que pareça, se eu tenho que proteger meus filhos do mundo, digitalmente meus filhos me protegem e isso faz um bem danado".

Influência familiar

Durante o desfile na tarde de hoje (24) na SPFW, na capital paulista, Manoel também abriu o jogo sobre não se considerar um homem bonito. Mais uma vez, os seus filhos entraram como um suporte para ele e não deixaram dúvidas sobre a beleza do apresentador.

Manoel: "Eu digo que meus filhos são quem balizam as minhas relações. Eles são muito tiranos comigo. E é muito maluco, porque chega um momento da vida em que quem te educa são seus filhos. Isso acontece com muita rapidez. É uma coisa meio Calel e Jorel, aquele discurso do pai de Superman para o Superman: 'Eu vejo a vida através dos seus olhos, você vai ver a vida através dos meus'. Meus filhos olharam para mim e disseram que eu sou bonito, e são as pessoas que eu mais confio no mundo. Então, se eles acreditam na minha beleza, eu também vou acreditar nela e, quando eu acredito na minha beleza, eu me coloco numa passarela para desfilar", destacou.

Nas passarelas

Destaque no desfile da Isaac Silva, o apresentador afirma que a moda traz toda uma representividade. "A moda pode ser uma ferramenta, porque assim muitas pessoas admiram bastante a estética negra, o afrofuturismo está bombando pra caramba. E eu acho que a moda é uma forma de você se comunicar com uma parte da sociedade que, às vezes, não consegue ouvir aquele discurso um pouco mais chato, está ligado? A moda pode conversar e reconectar minha ancestralidade, então acho que nós temos um caminho muito bonito para ser perseguido".

Porém, ele destaca que sonha um dia quando a temática da religiosidade de matriz africana seja exaltada, mas que não seja pauta, assim como é naturalizado a beleza da branquitude. "O meu sonho é que venham me entrevistar falando sobre sei lá neurodiversidade, que vocês iam entrevistar falando sobre a maneira como eu corto a cebola em casa e que o tema não seja mais a temática racial, entendeu? Esse é o meu sonho", finalizou.