Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Camila Queiroz: 'Não sinto saudade da humilhação de ser modelo'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Camila Queiroz, 29, reviveu os tempos de passarela ao desfilar na 55ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week). Em uma entrevista exclusiva para este colunista de Splash, que foi convidado pela Ypê para assistir ao desfile da Martins, a atriz, no ar como Marê em "Amor Perfeito" (Globo), afirmou não sentir saudade da humilhação de ser modelo.
Eu não sinto saudade da humilhação que as modelos vivem, porque muitas vezes você vai fazer um trabalho e não te oferecem nem um copo da água. Camila
Camila também guarda boas memórias e diz amar a experiência de trabalhar nas passarelas e sob as lentes das câmeras: "Eu amo ter sido modelo antes de ser atriz. Isso quer dizer que eu possa ter sofrido bullying, sofrido algum tipo de preconceito, mas eu não me importo. Eu não me apego a isso. Tenho muito orgulho de ter sido modelo."
Um olhar para moda nacional
A atriz afirmou que defende as modelos e tudo que elas passam. Segundo ela, não é uma carreira fácil e nem simples: "Está cada vez mais perdendo espaço. Na minha época como modelo, a gente já estava perdendo muito espaço e, hoje, elas competem com a gente [atrizes] e influencers. Então, é uma carreira que cada vez mais as meninas estão buscando outras alternativas."
Além disso, Camila ressaltou que busca dar voz para os profissionais brasileiros, que trabalham arduamente para divulgar a moda no país: "Se hoje eu posso estar aqui dando a voz a isso e dizer: 'Existem necessidades. Vamos olhar para a moda nacional'. Estou tentando cada vez mais usar a minha voz e minha imagem para atrair atenção para esse lugar aqui, que é a nossa moda nacional."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.