Ney Matogrosso fala sobre Cazuza: 'Amor maior que o namoro'
Ney Matogrosso relembra com carinho de seu relacionamento com o cantor Cazuza, morto em 1990 por complicações da AIDS. Segundo o cantor de 79 anos, os dois se conheceram em uma praia no Rio de Janeiro, quando o vocalista do Barão Vermelho e um dos maiores nomes da música nacional tinha apenas 17 anos — no entanto, eles só começaram a se relacionar quando ele tinha 21.
"Foi uma paixão arrebatadora. Era um amor maior que o namoro. Amo o Cazuza, como amo todos os meus ex-namorados. Não precisa estar aqui para continuar amando", explicou ontem em entrevista para o programa "Rock a Três", da Kiss FM.
Ney contou como se deu a aproximação entre os dois mesmo com a diferença de idade — ele tinha 38 anos quando começou a namorar Cazuza. "Morava em um apartamento lá no fim do Leblon e uma amiga foi em casa. Meu apartamento tinha três andares e a loucura toda era no meu quarto. Ela foi para lá e ficamos enlouquecendo. Eu gostava de baseado. Não sou maconheiro, mas gostava de um baseadinho."
Essa minha amiga falou que chamaria o Cazuza que estava lá embaixo, na sala. Aí, ela chamou ele para o quarto. Continuamos enlouquecendo, enlouquecendo... Teve uma hora que ele perguntou se eu daria um beijo nele. Falei: 'Claro'. Não ia querer beijar uma coisinha linda daquelas? As segundas intenções aconteceram depois daquilo.
O romance entre os dois, no entanto, não durou muito, mas a amizade e o carinho permaneceram até o fim da vida do artista. "Fiquei com o Cazuza até o finzinho. Ia até a casa dele e ficava massageando o pé dele. Não tinha amor nisso? Claro que era amor", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.