'O Gambito da Rainha' é coroada melhor série limitada do Emmy 2021
"O Gambito da Rainha", minissérie da Netflix, ganhou a estatueta de melhor série limitada no Emmy Awards 2021, o maior prêmio da televisão norte-americana, nesta noite. A obra, que conquistou 20 indicações no total, era a favorita na categoria.
No discurso de agradecimento, Scott Frank, diretor da produção, fez uma menção especial à Anya Taylor-Joy, a protagonista da série:
Esse prêmio é para os fãs que contaram para os amigos sobre a série e incentivaram novas pessoas a se tornarem fãs. Obrigado à Netflix por se arriscar com este material, à Academia de TV por reconhecer o trabalho da nossa equipe. Anya Taylor-Joy, o que eu posso dizer? Você fez o xadrez se tornar sexy novamente, [...] e ao meu pai, que faria 90 anos hoje, parabéns, pai. [...] Muito obrigado.
Sucesso estrondoso da gigante do streaming, "O Gambito da Rainha" já tinha levado para a casa oito troféus de categorias técnicas da premiação, como melhor figurino e maquiagem de época e melhor fotografia para série limitada.
Vem segunda temporada por aí?
A atriz Anya Taylor-Joy, que viveu a protagonista Beth Harmon na produção, comentou a possibilidade uma segunda temporada da série em entrevista ao Deadline.
Originalmente, não houve um planejamento para uma continuação da série, mas a atriz, que faturou o prêmio de melhor atriz em minissérie ou telefilme pelo papel no Critics Choice Awards e no Globo de Ouro, manteve a esperança dos fãs:
Obviamente, é um grande elogio que as pessoas queiram passar mais tempo com esses personagens, com os quais nos importamos tanto, e a quem dedicamos tanto amor. Originalmente, pretendíamos que fosse apenas uma minissérie, então ficamos todos muito surpresos quando as pessoas começaram a pedir pela 2ª temporada. Mas nunca diga nunca! Anya Taylor-Joy
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.