Quem é a modelo antivacina que ganhou apoio de Gisele Bündchen?
A modelo Doutzen Kroes causou polêmica ao defender no Instagram o seu direito a não se vacinar contra a covid-19. Apesar das diversas críticas diante de sua postura, Doutzen recebeu o apoio de colegas como as brasileiras Laís Ribeiro e Gisele Bündchen.
Não serei obrigada a tomar a vacina. Não serei obrigada a provar minha saúde para participar da sociedade. Não aceitarei a exclusão de pessoas com base em seu estado de saúde. A liberdade de expressão é um direito pelo qual vale a pena lutar.
Doutzen Kroes
Não posso acreditar no ódio dirigido a ela porque ela expressou seus sentimentos. Me entristece ver todo o julgamento e a falta de empatia no coração de tantas pessoas. O ódio não é a resposta. A única maneira de criar um mundo melhor é por meio da compaixão e da aceitação.
Gisele Bündchen
Longa carreira
Doutzen Kroes nasceu na Holanda e começou sua carreira como modelo em Nova York, em 2003. Apenas cinco anos depois, em 2008, ela se tornou oficialmente uma "angel" da Victoria's Secret, marca de lingerie famosa pelos seus desfiles anuais.
Poderosa
Na última década, Doutzen sempre estava listada entre as modelos mais bem pagas do mundo. Em 2014, ela foi a segunda modelo que mais faturou pela lista da Forbes, acumulando US$ 8 milhões (R$ 42 milhões) em um ano.
Em 2013, Doutzen também fez história ao ser a primeira modelo a estampar quatro capas mundiais da edição de setembro da Vogue, a edição mais importante e badalada do ano.
Língua frísia
Nascida na região da Frísia, norte da Holanda, Doutzen é uma das vozes mais ativas e a embaixadora da campanha para incentivar a preservação do frisão, língua de origem anglo-saxã falada na Holanda e também em partes da Alemanha.
Família
Desde 2010, Doutzen é casada com o DJ holandês Sunnery James, com quem tem dois filhos: Phyllon Joy, de 10 anos, e Myllena Mae, de 7. Em entrevista à Vogue em 2014, a modelo contou que espera que sua filha não siga seus passos na indústria da moda.
Apesar de amar meu trabalho, não estou mudando o mundo. Eu adoraria que ela estudasse e tivesse outras aspirações. Precisamos ensinar meninas a serem presidentes. Não é sobre beleza o tempo todo.
Doutzen Kroes
Além de Doutzen, Nicki Minaj e a atriz Letitia Wright também espalharam mensagens duvidosas sobre as vacinas nas redes, mesmo que sua eficácia já tenha sido cientificamente comprovada. Outras celebridades como Dolly Parton, por exemplo, doaram milhões para financiar a produção de mais vacinas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.