Banana em 'Vale Tudo' foi 'achado de Gilberto Braga', diz Reginaldo Faria
O ator Reginaldo Faria lamentou a morte do autor Gilberto Braga, que lhe deu uma das cenas marcantes da história da teledramaturgia em "Vale Tudo" (TV Globo). Ele lembrou a "banana" ao Brasil do seu personagem Marco Aurélio enquanto fugia do país.
A novela foi escrita por Gilberto Braga e mostrou ao público o mistério de quem havia matado a vilã Odete Roitman (Beatriz Segall), além de discutir a ética na população e na vida pública.
Sobre o final da trama em que seu personagem debochava da impunidade, Reginaldo afirma que a cena foi um marco de Gilberto Braga e que não repetiria o gesto feito em 1989 — só em uma condição.
Foi um grande achado político numa época em que a inflação estava uma catástrofe e o país estava enterrado. Mas tinha os exploradores que viviam disso e meu personagem era um desses. As pessoas perguntam se eu daria outra banana ao Brasil. Digo não, porque amo meu país. A banana que eu daria para esses aproveitadores. Esse achado do Gilberto vai se eternizar. Reginaldo Faria
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.