Topo

Secretaria da Cultura lamenta morte de Marília Mendonça: 'Cantora do mundo'

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 18h49Atualizada em 05/11/2021 19h26

A Secretaria Especial da Cultura do governo federal divulgou uma nota lamentando a morte da cantora Marília Mendonça, 26, vítima de um acidente de avião na zona rural de Piedade de Caratinga (MG), a cerca de 310 quilômetros de Belo Horizonte. O produtor — tio de Marília —, o piloto e o copiloto também morreram.

"A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do sertanejo em 2016, com sucessos como 'Infiel' e 'Eu sei de cor'. Antes, era compositora de sucessos do sertanejo. Marília Mendonça deixa um legado para a música regional brasileira e cultura do Brasil. Certamente não será esquecida", disse a pasta, em nota.

É com imenso pesar que lamentamos a morte da cantora Marília Mendonça, de toda a tripulação e passageiros. (...) Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, cantora do mundo.
Secretaria da Cultura, no Twitter

O secretário especial de Cultura, Mario Frias, também homenageou Marília e citou um trecho de "Estrelinha" — música de Di Paullo & Paulino, com participação especial da cantora.

"Marília Mendonça nos deixa hoje. Moça jovem, com 26 anos, conquistou o Brasil com seu sucesso e carisma. Digna representante da arte musical, deixa um pequeno filho e um grande legado à música brasileira. A vida é um sopro. Para te homenagear, Marília, nada melhor do que uma imagem sua captada em um de seus últimos shows, acenando, como se estivesse se despedindo", publicou Frias.

Quando bater a saudade
Olhe aqui pra cima
Sabe lá no céu aquela estrelinha
Que eu muitas vezes mostrei pra você
Hoje é minha morada
A minha casinha
Mesmo que de longe tão pequenininha
Ela brilha mais toda vez que te vê

Trecho de "Estrelinha"

Governador se manifesta

Nas redes sociais, outros políticos também lamentaram a morte de Marília Mendonça. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), conterrâneo da cantora, disse ser um dia de muita tristeza pediu a Deus que console e conforte o coração dos familiares e amigos das vítimas — em especial, Leonardo, filho de 1 ano e 10 meses de Marília.

"Marília tinha um grande coração e se destacava por, além de levar alegria aos brasileiros, ajudar e cuidar das pessoas. Goiás está em luto", escreveu.

Caiado também anunciou luto oficial de três dias no estado e informou que o velório da cantora está autorizado para acontecer no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada. "Para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família", justificou o governador.