Prova do líder, pagodinho e fala ofensiva: destaques de hoje no 'BBB 22'
A tarde de hoje no "BBB 22" (TV Globo) foi ocupada quase totalmente por uma superprova. Divididos em duplas com um camarote e um pipoca cada, os brothers concorriam aos postos de líder e anjo da semana.
Mas fora do desafio, rolou muita conversa sobre jogo, alguns desentendimentos, e bastante cantoria.
Jogo sério
A manhã teve uma longa discussão entre Rodrigo, Lucas e Paulo André sobre o queridômetro, o paredão, e as combinações de votos.
Viciado em discutir estratégias, o gerente comercial deixou claro que quer ser líder, não tem medo de votar em amigos para se salvar, e que a formação de grupinhos é inevitável.
Paulo André quer evitar o paredão a qualquer custo, mas não quer combinar votos.
Rodrigo ofende
Durante a madrugada, enquanto conversava com Vyni e Maria, o jogador usou um termo bastante preconceituoso para descrever uma pessoa travesti. Os colegas imediatamente o corrigiram, mas Rodrigo seguiu incomodado com o episódio pelo resto do dia.
Mais tarde, ele perguntou para a camarote Lina, que se identifica como travesti, se a palavra que utilizou ("traveco") é ofensiva, e ela assentiu. "Claro, você não sente quando fala?", respondeu ela.
Na cozinha, ele chegou a dizer a Maria que pediu uma consulta com a psicóloga do programa para falar sobre o ocorrido. Rodrigo também contou o que aconteceu a Douglas, disse que está "aprendendo" sobre os termos ofensivos no "BBB", e ouviu um puxão de orelha do brother.
Linn da Quebrada já foi chamada de "ele" (quando o pronome certo para se referir à cantora é "ela") por dois outros participantes, Eslovênia e Pedro Scooby.
Turminha do pagode
O pessoal começou a se arrumar bem cedo para a prova do líder, após serem avisados pela produção de que teriam de usar roupas leves e tênis.
Todos se reuniram na sala, esperando mais orientações. Mas, enquanto esperavam, a conversa rolou solta, e —como tem sido hábito para este trio— Paulo André, Pedro Scooby e Douglas Silva começaram a cantar sucessos do pagode.
Logo, todos do programa que sabiam a letra começaram a cantar junto, enquanto outros acompanharam com a dança. Foi um grande aquecimento para o que viria em seguida.
Douglas e Rodrigo vencem superprova
Após um erro traumático de Vyni e Paulo André, que poderiam ter vencido a prova por 40 segundos de diferença, a liderança e o anjo foram para a dupla Douglas e Rodrigo. Ainda não há certeza sobre quem assumirá qual cargo; a decisão deve ser consolidada no programa ao vivo.
A prova, patrocinada por uma marca de automóveis, consistia em montar um caminho com peças de quebra-cabeça no menor tempo possível. Vyni e Paulo fizeram o melhor tempo, mas deixaram peças mal encaixadas, e foram desclassificados.
Maria e Lucas foram a segunda dupla com o melhor resultado, seguidos por Arthur e Luciano. Naiara e Laís sequer conseguiram concluir o circuito, e foram interrompidas para economizar tempo.
Jessilane até tentou usar uma estratégia diferente para levar a vantagem no desafio, mas acabou não sendo rápida o suficiente com sua dupla, Lina.
Maria passa mal
Após comer apenas um pão no café da manhã, a camarote Maria sentiu a pressão cair ao sair da prova do líder.
Ela chegou a deitar no chão do circuito, tomou uma ducha, entrou na piscina e ficou de ponta-cabeça num pufe, mas não conseguiu se sentir melhor. A participante foi carregada por Pedro Scooby para dentro da casa.
Lucas se sacrifica
Durante conversa com Maria na academia, antes da prova, Lucas disse que não se importa com a forma que viverá a próxima semana, contanto que fique na casa.
O brother se ofereceu para ficar no monstro, tanto para Maria quanto para Rodrigo, que saiu da prova acreditando que era o novo líder. Ele ainda incentivou os dois a colocarem seu amigo, Luciano, no monstro.
Jade pede mais
Em seu primeiro confessionário do programa, Jade Picon mostrou-se insatisfeita com a seleção de produtos de cuidado capilar oferecidos pela produção.
A influencer, que foi do loiro platinado ao castanho antes de entrar no "BBB 22", afirmou que seu cabelo está muito danificado e que precisa de óleos capilares para usar após lavar o cabelo. "Se não, fica uó", reclamou a milionária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.