Expulsão, pegação e novos brothers: o que marcou o primeiro mês do BBB
Um mês de "BBB 22" (TV Globo) no ar. Não é exagero dizer que já teve de TUDO na casa mais vigiada do Brasil neste período. Perdeu alguma coisa? Confira os momentos importantes do jogo até agora.
Começou!
Com o "BBB 22" (TV Globo) veio ela, a estreia de Tadeu Schmidt no comando da nave louca. O apresentador começou com o pé direito e com a maior audiência de estreia dos últimos quatro anos.
Chega mais
Três dias após o início do programa, foi a vez de Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada se unirem ao elenco. Os três cumpriam isolamento após serem diagnosticados com covid-19.
Semana "sossegada"
Nos primeiros dias de programa, uma prova de resistência garantiu imunidade para Bárbara e Laís, da pipoca. Para os camarotes foi mais leve, Douglas e Arthur ficaram imunes em uma prova de sorte. Ou seja, começaram o jogo sentados na janelinha com vento fresco batendo no rosto.
Líder, anjo e monstros
Douglas Silva venceu a primeira liderança do programa, enquanto Rodrigo foi o primeiro anjo. O ator de "Cidade de Deus", porém, admitiu que não ficou tão feliz: "Não queria essa responsabilidade".
Já Eliezer e Naiara Azevedo foram eleitos para o castigo do monstro por Rodrigo.
Mirou em Beyoncé, acertou em Kerline
Luciano foi o primeiro eliminado em um paredão disputado contra Naiara Azevedo e Natália. Ele foi constantemente criticado pelos colegas por bater sempre na mesma tecla: o sonho de "ser famoso". Luciano saiu com 49,31% dos votos.
2º líder
Ao lado de Pedro Scooby, Tiago Abravanel conquistou a 2ª liderança da casa. O surfista, por sua vez, ficou imune. O ator levou o avô Silvio Santos pra TV Globo e ainda ganhou homenagens do SBT.
Visitas especiais
Nas duas primeiras festas os brothers foram surpreendidos com shows no gramado da casa: Alok em uma semana, seguido de Ferrugem. Mas parou por aí, depois do show de pagode, nenhuma outra apresentação aconteceu na casa. #saudade
Repeteco
Pela segunda vez seguida, Rodrigo venceu a prova do anjo. Jade, por sua vez, ficou em último e já ganhou o monstro. Além da influenciadora, Brunna e Paulo André foram para o monstro.
Jogo da discórdia
O primeiro foi em clima de concórdia: os brothers montaram seus pódios. Vyni foi recordista: apareceu em sete deles. O segundo foi mais animado e exigiu que os participantes categorizassem uns aos outros com termos como "palestrinha" e "não é confiável". Nesse dia, a luz até acabou.
A estratégia não deu certo...
... e Rodrigo foi o segundo eliminado da edição, enfrentando Natália e Jessilane no paredão. O brother, que adotou o estilo "100% jogador" em sua breve participação, recebeu 48,45% dos votos para deixar a casa.
Não faltaram beijos
Em duas semanas de jogo, alguns casais já se formaram. Lucas e Eslô deram um beijão na festa do líder Douglas. Eliezer e Maria trocaram os primeiros beijos na festa boteco, mesma ocasião em que Maria também beijou Linn da Quebrada. Depois também teve Eli e Natália.
Poderosa!
Jade Picon se deu bem e conquistou a terceira e a quarta liderança da edição, vencendo provas de memória e atenção. Em ambas ocasiões, a influenciadora indicou Arthur Aguiar ao paredão, dando início a uma rivalidade entre os dois dentro (e fora) do confinamento.
Toma aqui seus 57,77%!
Naiara Azevedo foi a terceira eliminada. A sertaneja, que quase desistiu do programa na primeira semana de confinamento, foi derrotada em um paredão com Arthur Aguiar e Douglas Silva.
Mais pegação!
Eli e Maria estrearam os edredons da casa e transaram no quarto lollipop após a festa Abravalândia. O brother também deu um beijão em Natália na festa da líder Jade. Rolou até beijo triplo! Jade e Paulo André também trocaram beijos após uma festa e formaram mais um casal na edição.
Novos moradores
Na terceira semana de game, o "BBB" recebeu uma casa de vidro com dois moradores: Larissa e Gustavo. A entrada da dupla "pipoca" no reality foi decidida por votação do público e a maioria disse "sim". Os "vidraceiros" se juntaram aos outros brothers na terceira formação de paredão.
Haja discórdia!
No terceiro jogo da discórdia, os brothers precisaram colar plaquinhas com termos como "planta" e "joga sujo" nas testas dos colegas. Arthur e Douglas foram os principais alvos. No quarto jogo, rolaram acusações e banhos de água suja. Maria acertou a cabeça de Nat com um balde.
Maria foi desclassificada
Maria até tentou dizer que o balde "escorregou" de suas mãos, mas após as imagens do jogo da discórdia serem avaliadas pela emissora, a atriz foi expulsa da atração. A atitude da sister foi classificada como agressão pelo reality.
Azedou!
Bárbara foi a quarta eliminada com 86,02% dos votos, a maior rejeição da edição até agora. A gaúcha enfrentou Natália e Arthur Aguiar no paredão. A sister ficou marcada pela aliança com Laís e Jade, desentendimentos com a produção e uma alimentação que preocupou seus colegas e os fãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.