Generosa de 'Pantanal', Giovana Cordeiro recorda: 'Não queria ir embora'
Giovana Cordeiro apareceu no primeiro capítulo de 'Pantanal' interpretando a prostituta Generosa, que tirou a virgindade de José Leôncio ainda jovem, na ocasião interpretado por Drico Alves. A cena foi a primeira de muitas que roubariam a atenção na novela da faixa das 21h da TV Globo, e apesar da participação breve, a moça deixa um legado muito importante: José Lucas de Nada.
Afinal, é da relação entre Zé e Generosa que nasce o filho mais velho do fazendeiro, que deu as caras oficialmente no capítulo de ontem. No momento atual da trama, Generosa está morta, mas Giovana ainda teve mais uma participação, com a cena em que dá à luz o filho agora interpretado por Irandhir Santos.
"Eu não esperava", contou Giovana em entrevista a Splash, sobre a repercussão positiva de sua participação no folhetim. A carioca está no elenco do filme "O Meu Sangue Ferve por Você", que vai contar a história de Sidney Magal e sua esposa, Magali, e conversou com o site nos bastidores da produção.
"Fiquei muito feliz quando vim para o set de filmagem e todo mundo comentou. Foi um trabalho muito especial para mim, porque eu estava na lacuna da pandemia, me preparando para o filme e entendendo os processos. 'Carnaval' [filme da Netflix com Gkay e Flavia Pavanelli] já tinha sido lançado e nós estávamos em um momento muito difícil de paralisação da cultura", recorda.
Justamente por isso, a atriz de 25 anos se emocionou não apenas com a oportunidade de contracenar com o elenco grandioso de 'Pantanal', mas de conhecer o bioma.
"Eu estava muito nervosa e emocionada por estar lá. Quando acabou, eu não queria ir embora. Eu falei: 'Não vou embora, pode estender a minha participação que eu vou ficar'. E eu fiquei muito feliz com o trabalho, porque a Generosa me tomou completamente."
Para Giovana, é importante uma personagem como Generosa atravessar assuntos que envolvem sexualidade e o poder feminino.
"É muito doido, porque foi uma participação curtinha e eu entendia muito sobre ela. É uma personagem que fala de assuntos femininos que me atravessam fortemente. Fala sobre sexualidade, sobre o sensual e sobre acreditar no poder do amor."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.