Primeiro Tenório de 'Pantanal' diz que apanhou na rua por cena
A vida de ator não é fácil, Antônio Petrin, 83, que o diga! Responsável por dar vida a Tenório na primeira versão de "Pantanal" (1990), o artista comentou que levou tapas na rua depois de gravar a cena de castração na novela.
Na cena, o personagem prende Alcides e Maria Bruaca. Com a jovem amarrada e Alcides pendurado pelos braços, o vilão esquenta uma faca no fogo e a direciona até a genitália do homem. Aos gritos, o agredido desmaia. Depois, descobre-se que a castração não deu certo e os dois conseguem escapar com vida.
Devido à cena forte, Antônio Petrin lembra que sua casa em Santo André foi apedrejada. Em outra ocasião, no aeroporto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o ator foi atacado por duas senhoras, que tentaram agredi-lo.
Poucos capítulos após o ato cruel, Alcides mata Tenório por meio de um golpe de espada. Inclusive, para o primeiro Alcides da novela, Ângelo Antônio, a grande reviravolta ocorreu como uma resposta à comoção dos espectadores na época.
Hoje, na versão atual de "Pantanal", Murilo Benício é quem vive Tenório. Por sua vez, Isabel Teixeira e Juliano Cazarré interpretam Maria Bruaca e Alcides.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.