Como é a primeira vez de Juma e Jove em 'Pantanal'?
Esta parece ser a grande preocupação de Filó (Dira Paes) e de boa parte dos outros personagens ao redor de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em "Pantanal": afinal, quando o casal fará sexo pela primeira vez?
Embora o grande momento ainda não tenha uma data para ir ao ar, ele está cada vez mais perto na trama adaptada por Bruno Luperi. Mas você sabe como ele já rolou na primeira versão?
Na trama de 1990, a primeira vez de Juma e Jove acontece durante uma reconciliação, depois de os dois se desentenderem mais uma vez — como vem acontecendo com frequência ultimamente.
A briga acontece quando o rapaz volta para o Pantanal depois de uma viagem de negócios com o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), e gira mais uma vez em torno de moradia.
Enquanto Juma não se acostuma à ideia de morar na fazenda com a família Leôncio, Jove está decidido a não voltar para a tapera. Mesmo assim, os dois querem continuar morando juntos.
A discussão é tão intensa que, em determinado momento, Juma atira contra o rapaz, e os dois passam um tempo sem conversar.
Sobrou para ele
Quem acaba precisando intervir pela reconciliação é o Velho do Rio. A entidade conversa com Juma em sua tapera, e diz para a moça que gostaria que ela e seu neto tivessem um filho juntos.
Ela confessa que também tem vontade de ter um filho com Jove, e pede ao namorado que vá até a tapera para os dois se entenderem. É então que os dois transam pela primeira vez.
'Não está no cio'
Em 1990, a demora para que Juma perdesse a virgindade se tornou o grande assunto em torno de "Pantanal", já que a cena em questão demorou quase três meses para ir ao ar.
Na ocasião, o autor Benedito Ruy Barbosa contou que havia um motivo para o desenvolvimento tomar tanto tempo. A fala também aponta que a personagem era vista como uma espécie de "animal selvagem".
"Quero mostrar que o amor pode existir também em seu aspecto de ternura, carinho, amizade. O Jove percebe que Juma ainda não está preparada, não está no cio, já que ela se comporta como um bicho", disse Barbosa ao jornal O Dia. "Ele não pode tratá-la como as meninas da cidade grande e o amor dele por ela é maior que tudo isso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.