Topo

Benício lembra cena épica em 'Chocolate com Pimenta': 'Tomei banho no meio'

Murilo Benício interpretou Danilo em "Chocolate com Pimenta" - Reprodução/TV Globo
Murilo Benício interpretou Danilo em 'Chocolate com Pimenta' Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

15/09/2022 16h35Atualizada em 15/09/2022 16h46

A novela "Chocolate com Pimenta" será reprisada pela terceira vez e substituirá "O Cravo e a Rosa" nas tardes da TV Globo a partir do dia 26 de setembro. Um dos astros da trama, Murilo Benício lembrou os bastidores das gravações para celebrar a volta do folhetim, que foi exibida pela primeira vez em 2003.

O ator, que interpretou o protagonista Danilo, disse que ficou muito feliz ao saber que a produção será transmitida novamente pela emissora.

"Essa novela tem aquele espaço especial na minha memória. Foi uma novela muito gostosa de fazer, muito divertida, com direção do Jorginho Fernando — foi uma época em que eu estava fazendo muitos trabalhos com ele. A equipe era engraçada, as pessoas muito legais. É legal saber que vai voltar. É como abrir um álbum antigo de fotos", contou.

Ele também se divertiu ao falar sobre uma cena que gravou na lama com Marcello Novaes, que interpretava o personagem Timóteo.

"A sequência que mais me marcou foi uma vez em que eu cheguei numa externa e o personagem do Marcello Novaes tinha que me jogar na lama. Não era um curral, mas era onde ficavam os porcos e eu estava com uma preguiça de fazer essa cena...", disse.

Fizemos a cena, fiquei todo sujo de lama, tive que tomar um banho no meio da externa, fui embora super mal-humorado, e a cena fez tanto sucesso, que o Walcyr [Carrasco] escreveu mais três dessas para mim [risos]. Murilo Benício

Na terça-feira, Murilo participou do "Mais Você" (TV Globo) e tomou um café da manhã com Ana Maria Braga e Gabriel Sater. Ele chorou ao receber um recado de Isabel Teixeira, sua colega de elenco em "Pantanal" (TV Globo).

"A gente passou a novela inteira rindo, a gente morria de rir. [....] A gente tinha esse entendimento meu e dela, e a gente começava a fazer outras coisas, a brincar com o microfone, que descia. Era uma palhaçada", contou ele, emocionado.