Luiz Fernando Guimarães fala sobre alcoolismo em livro: 'Perdi 4 carros'
O ator Luiz Fernando Guimarães, de 72 anos, abre o jogo sobre seus altos e baixos em sua autobiografia, "Eu sou uma série de 11 capítulos" (Globo Livros). Entre os temas, ele fala sobre o alcoolismo e as perdas que o mal trouxe a ele.
No livro, o artista contou ter dois pesadelos inusitados e recorrentes desde a adolescência: que alguém precise de socorro e ele não saiba dirigir e que o coloquem como goleiro em uma final de Copa do Mundo.
Apesar de não passarem de sonho, Luiz Fernando também relata a dura realidade de ter perdido três anos de sua vida por conta do alcoolismo. O ator passou por uma internação forçada em uma clínica, mas não adiantou e ele voltou a beber. O que realmente o ajudou foi a terapia.
"Já fiz muita merda, já bebi pra caceta, já perdi quatro carros. Bebia para me sentir extrovertido. Foi o meu atual terapeuta que me ajudou a sair do poço. A gente sempre precisa de um reforço, de um Corpo de Bombeiros, de uma ambulância emocional. Quando a gente está no fundo do problema, não vê nada, porque é muita parede. Fica procurando salvação, mas não tem um caminho", disse ele ao jornal O Globo.
O ator também conta no livro que já tomou ansiolíticos para fazer comerciais e peças de teatro. Lembra a perda de pessoas próximas no auge do HIV e explica o motivo de não fazer questão de abraçar as bandeiras LGBTQIAP+, mesmo sendo assumidamente homossexual.
Luiz Fernando é casado com Adriano Medeiros há 25 anos, com quem adotou os dois filhos, Dante, 10, e Olivia, de 8.
A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.