Topo

Lolla: Artistas criticam Drake por 'desrespeitar' o Brasil: 'Podem bani-lo'

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/03/2023 18h04Atualizada em 26/03/2023 18h40

Após cancelar sua apresentação no Lollapalooza Brasil com poucas horas de antecedência, o rapper Drake foi criticado por diversos artistas brasileiros, além dos fãs que compraram ingresso para assisti-lo.

O rapper brasileiro Rashid, que se apresentou hoje no Lolla, criticou o artista canadense, e afirmou que o dinheiro dos brasileiros também "tem valor'.

"Qualé, Drake? O que aconteceu? O dinheiro do brasileiro também vale", declarou em entrevista ao Multishow.

Outra atração desse terceiro dia de LollaPalooza Brasil, L7nnon também criticou Drake e enfatizou a necessidade de valorizar mais os artistas nacionais.

"A falta de oportunidade nos deixa mais fortes. Acostumados a dar moral pra quem vem de fora, esquece de olhar pra nós mesmos. Isso é Brasil", afirmou.

Baco Exu do Blues, que também cantou no Lolla, ironizou ao dizer o canadense não verá sua apresentação. "Coitado do Drake, não vai conseguir assistir meu show".

O ex-BBB Gil do Vigor apontou "falta de respeito" e disse estar "revoltado" com Drake.

"Se eu falar, o povo me cancela. Mas estou revoltado, é falta de respeito", disse em conversa com Splash no evento. "Entendo que existem situações que podem acontecer, como uma tragédia, algo inesperado. Não sei se foi um motivo justo", completou.

A Splash, Gloria Groove disse ter empatia com o público e agora torce para Rosalía. "Estou muito triste, estava ansiosa para ver. Sou fã do repertório do Drake. Estava focada em ver, mas Rosalía vai resgatar a noite [...] É muito triste quando acontece algo assim. Eu consigo ter empatia com o público, que fica com a decepção. Mas só ele sabe o verdadeiro motivo."

A funkeira MC Carol também falou sobre valorizar mais artistas brasileiros em vez de gringos.

"Brasil tem que parar de render pra gringo! A gente tem Racionais, Djonga, Ludmila, Pabllo Vittar, Filipe Ret, Orochi, Cidinho e Doca, Mc Gorila, a gente tem o Naldo pessoal?."

MC Hariel chamou Drake de "comédia" e cobrou "mais respeito com o Brasil".

O cantor Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, falou que, por ele, "podem banir o Drake do Brasil".

Drake acumula algumas polêmicas em suas passagens pelo Brasil. Em 2019, ele causou ao não atender fãs que o esperavam no aeroporto, demitiu um engenheiro de luz horas antes do show e vetou a transmissão televisionada, no Rock in Rio.