Topo

Mãe e filha são as últimas fãs a dar adeus a Rita Lee: 'Caiu a ficha'

Gabi e Lara Duarte, fãs de Rita Lee, foram as últimas à deixar o Planetário - Bruna Calazans/UOL
Gabi e Lara Duarte, fãs de Rita Lee, foram as últimas à deixar o Planetário Imagem: Bruna Calazans/UOL

Bruna Calazans

Colaboração para Splash

10/05/2023 18h29

Foi por pouco, mas Gabriela Duarte, de 50 anos, e sua filha, Lara Duarte, de 20, conseguiram se despedir de Rita Lee. Elas foram as últimas a deixar o Planetário, no Parque do Ibirapuera, local em que a cantora estava sendo velada desde as 10h.

"A gente achou que não fosse conseguir entrar, já chegamos com um não", disse Gabi. A segurança do local fechou os portões 10 minutos antes do horário previsto para o encerramento, mas acabou cedendo ao pedido dos fãs atrasados.

"Foi muito boa a sensação de sentir lá dentro. Foi como cair a ficha, mas eu sei que ela vai ser eterna", exaltou Gabi, que acompanha Rita desde a juventude e passou o amor pela artista para sua filha.

Lara, que faz seu projeto de conclusão de curso sobre a autobiografia de Rita Lee, conta que o gosto por ela veio, de fato, como herança da mãe.

"Estar aqui nesse último momento é honrar tudo o que ela trouxe para mim e pro mundo", disse. "É incrível poder viver tudo isso. Era para ser hoje, não tinha como ser de outro jeito. Foi nessa hora, quase no final. Estava escrito nas estrelas."

Velório de Rita Lee:

Aconteceu no Planetário do Parque Ibirapuera, que Rita visitava semanalmente na infância

Foi aberto ao público por sete horas, das 10h às 17h

Centenas de fãs deram o último adeus, mas não há, até o momento número oficial de presentes.

A espera teve chuva intermitente e muita cantoria dos maiores sucessos da artista.

Familiares e amigos famosos também marcaram presença. Nomes como Xuxa, Pedro Bial e Serginho Groisman foram ao Ibirapuera se despedir de Rita Lee.