Topo

'Pensei que ela seria eterna', diz fã que conheceu Rita Lee pelo Spotify

Bruna Calazans

Colaboração para Splash, de São Paulo

10/05/2023 10h59

Ana Da Hora, 25, não conseguiu prestigiar um show de Rita Lee, que se despediu oficialmente dos palcos em 2012, mas se tornou fã da cantora por outros meios. "Eu vi vídeos antigos, ouvi músicas no Spotify", contou em conversa com Splash durante o velório da cantora, que acontece hoje no Planetário do parque Ibirapuera, das 10h às 17h.

"Mas a admiração por ela continua muito grande, mesmo sem ter ido em algum show", continuou.

Ela decidiu ir para o velório de Rita como forma de prestar uma última homenagem. "Confesso que ainda estou um pouco apática. Pensei que ela iria ser eterna. E acho que de um jeito ou de outro, ela vai ser", disse.

Victor Araújo, 23, também estava no velório de Rita, e sente que sua ida a um evento como esse pode ser ambíguo. "Ao mesmo tempo em que dá uma angústia muito grande, a gente olha para todo o legado dela, tudo o que ela construiu, você relembra de tudo com muito carinho".

Para o rapaz, a trajetória de Rita vai continuar servindo de inspiração para novos artistas, mesmo após sua morte. "Ela dá um gás para novos artistas, de tentar construir um legado tão incrível e grandioso como o dela".