'Quero que me liguem se ficarem doidões', diz D2 sobre a criação dos filhos
Marcelo D2, 55, e família em entrevista à revista Ela, do jornal O Globo:
Músico fala abertamente de drogas com os filhos e já alertou sobre riscos de drogas como a cocaína. "Tinha essa confiança nos meus pais e quero muito que os meus filhos, caso fiquem doidões na rua, liguem para mim. [...] Uma casa com uma criança onde sofá e a parede não são rabiscados não é saudável. Uma casa com adolescente que não quer descobrir sobre a vida, também não. Não desejo que eles usem drogas. Mas, se quiserem, não vou falar 'não pode' e esperar que tenham problemas."
D2 incentiva uso de camisinha após morte precoce do amigo Skunk, após contrair HIV. "Foi muito traumático perdê-lo desse jeito. Infecções sexualmente transmissíveis não têm rosto. Então, deixo camisinha em todos os cantos da casa, no banheiro, nos quartos. Se alguém vai viajar com o namorado, vou à farmácia e compro mais."
Lourdes, 23, diz que o pai parou de beber por um ano para ela parar de exagerar no álcool aos 16. "Eu chegava em casa bêbada, não lembrava das coisas. Ele se sentou comigo para conversar, dizendo que também já havia tido uma fase assim. Deu certo, porque hoje quase não bebo."
Cantor diz que foi "péssimo filho". "Apanhei muito da minha mãe. Já adulto, ela chorava e me pedia desculpa. Mas, como pai, a entendo. Ela temia perder o filho para a violência urbana."
D2 tem cinco filhos: Stephan, 31, do primeiro casamento com Sonia Affini; Lourdes, 23, do relacionamento com Manuela Castro; Luca, 21, e Maria Joana, 19, do relacionamento com Camila Aguiar; e a caçula Maria Isabel, 2, com a mulher, a produtora Luiza Machado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.