Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apesar do ibope beirando o traço, e ameaçada de perder até a 5ª posição no ranking da TV aberta, a Rede TV ao menos não tem o que reclamar de suas receitas.
A emissora de Osasco está alugando seus luxuosos e climatizados estúdios para a Endemol e Netflix produzirem seus programas e reality shows.
E agora também começará a lugar para a Formata ("Fábrica de Casamentos", entre outros); e ainda há mais interessados.
Mas, todo lucro sempre tem algum prejuízo embutido.
No caso da RedeTV foi a denúncia feita no mês passado por funcionários ao sindicato dos Jornalistas. Segundo eles, a temperatura dentro da redação estava chegando aos 30º. Pessoas já passaram mal.
O motivo, segundo funcionários: para dar o melhor possível aos locatários de seus estúdios, o ar-condicionado estava sendo reforçado para eles, em detrimento de outras partes da emissora.
Reforço no caixa
Com isso, está faturando algo na casa dos R$ 2,5 milhões mensais, o que não é nada mau para uma emissora bolsonarista que andou perdendo publicidade governamental devido a uma decisão do TCU (Tribunal de Contas da União).
O TCU cortou as "asinhas" não só de emissoras religiosas (que apoiam Bolsonaro), mas também as comerciais, como a RedeTV -que chegou a receber mais dinheiro do governo e estatais que a própria líder Globo.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.