Inspirado em "Castlevania", brasileiro "Odallus" ganha demo jogável
Anunciado no último mês de abril, o jogo brasileiro "Odallus" ganhou uma demonstração jogável. O arquivo possui cerca de 5MB e pode ser baixado aqui.
O download vem também para pontuar o lançamento de uma campanha de financiamento coletivo pelo site IndieGoGo para ajudar a terminar a produção do game.
A produtora Joymasher, responsável também pelo excelente "Oniken", busca um montante de 5 mil dólares ao longo de pouco mais de 50 dias para completar o novo título.
A previsão de lançamento é meio de 2014 em versão para PC com Windows, mas a produtora já diz que pretende ao menos portar também para MAC e Linux.
Assim como o título antecessor da Joymasher, "Odallus" está sendo desenvolvido com visual de 8-bits que remete aos gráficos do Nintendinho.
A trama mostra um guerreiro que, cansado de tanto lutar, retorna ao seu lar e, lá descobre que um senhor das trevas e seu exército devastaram seu vilarejo e não deixaram uma alma viva. Agora, ele busca vingança para acabar com essa maldição antes que seja tarde e mais pessoas sejam mortas.
A mecânica manterá o estilo em plataformas 2D, mas as referências serão jogos com cenários medievais, casos de "Ghost n' Goblins", "Demon's Crest" ew "Castlevania".
CAMPEÃO
Lançado em 2012, "Oniken" é uma excelente e difícil aventura em 2D. O jogo é tão bom que até venceu a categoria Melhor Jogo do Brasil no especial de Melhores do Ano do UOL Jogos em 2012.
"Ele é baseado no sistema do 'Demon's Crest' com fases pra explorar e um mapa geral. Muitas vezes o jogador vai ter que voltar em uma fase pra procurar itens escondidos", explicou o desenvolvedor Danilo Dias.
"Queremos mais exploração em 'Odallus', então não estamos oferecendo a mecânica frenética que foi vista em 'Oniken', mas antes que você pense que será uma caça à borboletas, esse lugar é seriamente inóspito e não há lugar para fracotes", disse uma da criadoras da Joymasher, Thaís Weiller.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.