Topo

"Battleborn" terá campanha cooperativa e 25 personagens para escolher

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

04/06/2015 09h00

Novo game de tiro da Gearbox (de "Borderlands"), "Battleborn" chegará ao PC e aos consoles PlayStation 4 e Xbox One entre dezembro deste ano e março de 2016, anunciou a 2K Games, distribuidora do jogo. A publisher também revelou mais detalhes sobre o game, como o plantel de personagens selecionáveis e as modalidades de jogo.

"Battleborn" terá uma campanha, onde você poderá jogar sozinho ou em modo cooperativo, tanto online quanto em tela dividida. Os jogadores poderão escolher entre 25 personagens diferentes, cada um com suas armas, poderes e estilo de jogo.

Já o multiplayer competitivo se divide em três modalidades, todas envolvendo partidas para 10 jogadores (com 5 em cada time). São eles:

  • Incursion: Cada time precisa defender sua base contra ondas de inimigos controlados pela máquina ao mesmo tempo em que luta para destruir a base do adversário;
  • Devastation: Os dois times entram em um confronto direto, onde precisam capturar objetivos no mapa para vencer.
  • Meltdown: Os times devem escoltar seus 'minions' até o centro do mapa, onde os peões se atiram em um incinerador - rendendo pontos para a equipe.

O jogador acumula pontos de experiência tanto na campanha quanto jogando as diferentes modalidades competitivas. Esses pontos são utilizados para evoluir o ranking do jogador (Commander Rank) e também os níveis individuais dos personagens (Character Rank).

Ao subir de ranking, o jogador desbloqueia emblemas e títulos para exibir em seu perfil no game e também equipamentos que podem ser usados para dar algumas vantagens para qualquer herói que o jogador escolher controlar. Já o nível do personagem, que vai de 1 a 10, desbloqueia novos trajes para os heróis e também permite escolher novas habilidades e melhorias.

Dentro das partidas (sejam missões da campanha ou batalhas competitivas), os personagens evoluem de 1 a 10 no sistema Helix, liberando novas armas e poderes conforme o progresso no jogo, como acontece em MOBAS como "League of Legends" e "Heroes of the Storm".

Os jogadores podem fazer parte de diferentes facções em "Battleborn", mas ainda não foram detalhadas as vantagens ou benefícios de fazer parte de uma facção.

A última estrela

"Battleborn" se passa em um futuro distante, onde quase todas as estrelas foram engolidas e apagadas por um misterioso inimigo. Solus, a última estrela, é disputada por cada facção sobrevivente, representadas por seus heróis, chamados de Battleborn, em uma guerra contra a própria extinção da vida. O tal inimigo agora ameaça tomar a última estrela e os Battleborn precisam superar suas diferenças e se unir para enfrentar - e quem sabe derrotar - esse poderoso adversário.

Ainda que tenha vários elementos dos MOBA em sua mecânica de jogo (as batalhas em arenas com ondas de 'minions' tentando destruir a base adversária, a grande variedade de heróis com estilos de jogo bem distintos), "Battleborn" não vai adotar o formato gratuito com venda de personagens típico do gênero. Nos EUA, o game vai custar US$ 60 e virá com todos os 25 personagens selecionáveis.

"Battleborn" terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.