Topo

Na preparação para o "FIFA 16", conheça as craques das seleções femininas

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 18h03

Pela primeira vez na história da série "FIFA", a edição deste ano do game contará com seleções femininas em sua lista de times.

Tratadas com o mesmo esmero que as equipes masculinas, 12 seleções femininas aparecerão em "FIFA 16" - incluindo a brasileira - com jogadoras com suas aparências reais e animações próprias.

Ainda que estejamos às vésperas da final da Copa do Mundo Feminina, que será disputada entre EUA e Japão neste domingo (5), as mulheres ainda têm pouca visibilidade aqui no Brasil.

Pensando nisso, UOL Jogos separou em uma lista algumas das principais craques que estarão em "FIFA 16", para que os fãs já planejem qual time escolher quando o game chegar às prateleiras no dia 22 de setembro. Confira:

Principal estrela da adorada seleção norte-americana, Alex Morgan aparece como a 'garota propaganda' do jogo. A goleadora já foi finalista do prêmio de melhor do mundo da FIFA.

Considerada o coringa da Inglaterra, Steph Houghton já disputou partidas pela seleção em várias posições diferentes, da zaga até o ataque. Atualmente, ela é uma das estrelas do Manchester City.

A mais conhecida jogadora do Canadá - e talvez uma das maiores veteranas da modalidade -, Christine Sinclair joga pela seleção desde 2000. O país sedia a atual edição da Copa do Mundo.

Kosovare Asllani, mais conhecida pelo apelido Kosse, é a principal atacante da equipe sueca. Assim como a seleção masculina do país, seu melhor resultado em uma Copa do Mundo foi um vice.

A atacante Célia Sasic, veterana da seleção alemã, é uma das mais conhecidas jogadoras do país. Em seus 10 anos defendendo a camiseta, já marcou mais de 60 vezes.

Mas e o Brasil? Apesar de Marta, Formiga e companhia ainda não terem aparecido em imagens oficiais do game, a Electronic Arts já confirmou que as atletas tupiniquins também aparecerão. Austrália, China, Espanha, França, Itália e México são os outros países que serão representados por seus esquadrões femininos.

Uma ausência curiosa é a da seleção japonesa, campeã mundial em 2011 e uma das finalistas desta edição da Copa. Procurada por UOL Jogos, a EA não soube explicar a omissão, afirmando apenas que planeja expandir a lista de times disponíveis em edições futuras do jogo.

"FIFA 16" terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.