Para Ubisoft, falta de competitividade deixa jogo digital nos consoles caro
Por causa de promoções, comprar o disco de um jogo costuma sair mais em conta do que a versão digital alguns meses após o lançamento. Questionado sobre essa discrepância durante um encontro com investidores, o CEO da Ubisoft Yves Guillemot tentou explicar o fenômeno.
"O que podemos dizer é que quando jogos têm mais do que um ano de idade, o formato digital torna-se muito mais dinâmico porque há menos unidades nas lojas", afirmou o executivo. "É um novo tipo de negócio, então por ora você vai ver uma enorme variação de preços dependendo de quem está fazendo promoções em determinadas semanas".
"Eu acho que em algum momento as versões digitais nos consoles vão diminuir de preço tão rapidamente como no PC", concluiu.
De acordo com os executivos, a ausência de competitividade nas plataformas digitais dos consoles, como PlayStation Network e Xbox Live, faz com que os preços caiam mais lentamente.
O CFO da Ubisoft Alain Martinez complementou: "Somos mais agressivos no PC porque o mercado digital da plataforma é muito, mas muito forte. Tendemos a ser mais conservadores nos consoles e mais flexíveis no PC".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.