Explorar favelas no Rio foi "assustador", conta equipe de "Forza 6"
"Forza Motorsport 6" terá uma bela pista no Rio de Janeiro - leia os detalhes aqui no teste feito durante a E3 -, mas criar o circuito não foi exatamente um passeio tranquilo.
Durante a Gamescom, o diretor criativo do estúdio Turn 10, Dan Greenawalt, contou detalhes curiosos de como foi a viagem da equipe de pesquisa ao Rio:
"A gente mandou uma galera pra ficar lá por uma semana e meia e escanear partes da cidade a laser. A parte mais incrível foi capturar o espírito do Brasil, as diferentes cores e texturas da cidade, como os paralelepípedos das ruas perto de Copacabana.
Ainda assim, tenho que dizer que a equipe lá no Rio estava carregando entre US$ 10 mil e US$ 15 mil em equipamento quando eles foram nas favelas.
Isso foi meio assustador!
Especialmente porque a equipe contratou seguranças lá mesmo, do Rio, e esses caras ficaram nervosos.
Quando os seguranças ficam preocupados, você também fica preocupado!
No estúdio a gente recebeu mensagens da equipe no Rio dizendo coisas do tipo 'o segurança mandou a gente dar o fora daqui!'.
De qualquer maneira, é uma época muito legal pro Rio, acabou de rolar a Copa do Mundo, ano que vem tem Olimpíadas então foi muito legal pra gente também voltar e celebrar o aniversário de 10 anos de "Forza".
Greenawalt disse isso em relação ao primeiro "Forza", de 2005, que também teve uma pista carioca:
"Naquela ocasião a gente visitou a cidade para ter referências, foi tudo com fotos.
Aquela pista é meio chata! Sâo longas retas e algumas poucas curvas fechadas. Mas a gente adora aquele cenário e queríamos trazer o espírito do Brasil de volta de um jeito novo e divertido em 'Forza 6'".
Com 450 carros e corridas online para até 24 jogadores, "Forza Motorsport 6" sai em 15 de setembro exclusivamente para Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.