Campanha de "Star Citizen" terá atores de "Batman" e "Star Wars"
Durante um evento especial para fãs realizado no último fim de semana, a produtora Cloud Imperium Games revelou o elenco de "Squadron 42", a campanha singleplayer do ambicioso simulador espacial "Star Citizen", dando destaque especial ao ator Gary Oldman, que interpretou o Comissário James Gordon na trilogia "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e Sirius Black na saga "Harry Potter".
Como Kevin Spacey em "Call of Duty: Advanced Warfare", Oldman fez sua própria captura facial e de movimentos, além de dar voz ao personagem Ernst Bishop.
(Curiosamente, Oldman também dublou um personagem em "Call of Duty: World at War" e "Black Ops", o russo Reznov).
Além de Oldman, o elenco inclui o ator Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker de "Star Wars". Hamill já trabalhou anteriormente com o diretor criativo de "Star Citizen", Chris Roberts, interpretando o herói Christopher Blair na série "Wing Commander".
O elenco do jogo também inclui Gillian Anderson ("Arquivo X"), Mark Strong ("Kingsmen - O Serviço Secreto"), John Rhys-Davies ("O Senhor dos Aneis") e Andy Serkis ("O Planeta dos Macacos - O Confronto"). A lista completa pode ser vista no site oficial do jogo.
Controvérsia
Com mais de US$ 90 milhões em arrecadação pelo público, "Star Citizen" é o projeto de crowdfunding de maior sucesso de todos os tempos. Após 3 anos de desenvolvimento, porém, muitos tem receio de que Roberts e sua equipe não consigam concluir o ambicioso game.
O projeto tem sofrido com uma série de atrasos nos últimos meses, primeiro com seu módulo de combate de naves, conhecido como "Arena Commander", e o módulo de tiro em primeira pessoa "Star Marine". Após meses de silêncio, a CIG informou que estes módulos, assim como o ambiente social entre jogadores, serão lançados como um só sistema no futuro, durante sua fase Alfa.
Além disso, o site The Escapist publicou uma matéria em que antigos e atuais funcionários da empresa não-identificados criticam seu estilo de administração, e definem o ambiente de trabalho como hostil, especialmente por parte da vice-presidente de marketing e esposa de Roberts, Sandi Gardner - que, além disso, interpretará uma das personagens de "Squadron 42".
A Cloud Imperium Games negou as alegações, e ameaçou ação legal contra The Escapist caso não removessem a matéria do ar. O site rejeitou o pedido, e disse que mais supostos funcionários tem interesse em denunciar as práticas hostis do estúdio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.