Topo

Gestos e danças de "Destiny" agora podem ser destravados em missões

Última das novidades de "Destiny" são as corridas com os sparrows, espécie de motos do game - Divulgação
Última das novidades de "Destiny" são as corridas com os sparrows, espécie de motos do game Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 10h08

O lançamento da expansão "O Rei dos Possuídos" marcou o início do segundo ano de "Destiny" e, com ela, o título estreou seu primeiro sistema de microtransações. Uma moeda chamada "Prata" poderia ser adquirida por meio de dinheiro real para a compra de 18 novos emotes, gestos e danças para os personagens, que são ativados usando o direcional digital do controle.

Com o passar do tempo, alguns desses movimentos deixaram de ser ofertados. Mas, por meio de uma publicação de um usuário do fórum Reddit, foi possível notar uma mudança na estratégia da Bungie. Itens chamados "sacolas misteriosas" estão sendo dados ao final dos assaltos do anoitecer, uma das atividades semanais mais difíceis do game. Nessas sacolas, os jogadores podem receber como recompensa os emotes, tanto os que ainda estão quanto aqueles que saíram de catálogo.

O único porém é que a atividade só pode ser concluída uma vez por semana e as recompensas são aleatórias. Aqueles que quiserem recolher os gestos e danças precisarão, portanto, ter paciência.

Lançado em setembro de 2014 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, "Destiny" coloca o jogador na pele de um guardião, guerreiros que lutam em um sistema solar devastado pela invasão de raças alienígenas. Um ano depois foi a vez da expansão "O Rei dos Possuídos" chegar ao game, trazendo uma reformulação profunda em elementos visuais e modos de jogo.