"The Witness" pode ser ainda mais difícil para jogadores daltônicos
Lançado na última terça (26), o jogo "The Witness", do desenvolvedor independente Jonathan Blow ("Braid") tem atraído a atenção de jogadores com suas centenas de quebra-cabeças diferentes e elaborados.
Alguns jogadores, porém, podem ter mais dificuldade que outros: Certos quebra-cabeças usam diferenciação de cores para serem resolvidos, o que pode ser um problema para usuários que sofrem com tipos de daltonismo - especialmente já que o jogo não tem uma configuração compatível com este público.
Em seu Twitter, o editor do site Kotaku, Stephen Totillo, perguntou a daltônicos se era possível ver mais de uma cor na imagem acima. A instituição AbleGamers Charity, em resposta, indicou que para quem sofre com Protanopia, elas seriam quase idênticas.
O game também traz uma série de desafios envolve a análise e compreensão de sons no ambiente, o que dificulta ainda mais para quem tem problemas auditivos.
Em entrevista com o Kotaku, Blow indicou que não há muito o que fazer para estas pessoas além de ignorar estes quebra-cabeças individuais.
"O plano, ao invés disso, era de garantir de que não fosse necessário completar uma região para chegar ao fim", explicou. "Daltonismo é um problema com apenas uma fração dos quebra-cabeças no jogo, e nosso design focou neles em poucas áreas, então o melhor jeito de lidar com elas é simplesmente evitá-las".
"The Witness" está disponível para PC e PS4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.