Topo

"Quantum Break" não será vendido no Steam

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 10h06

Na última semana, a Microsoft revelou que o jogo "Quantum Break", do estúdio Remedy Entertainment - responsável por "Alan Wake" e os primeiros "Max Payne" - será lançado tanto para Xbox One quanto para PC.

Quem esperava comprar o jogo pelo Steam, porém, vai ficar desapontado com as declarações do executivo Aaron Greenberg, que confirmou que o jogo não estará disponível na loja digital.

"'Quantum Break' para Windows 10 é uma exclusividade da Windows Store", declarou durante o podcast de Larry "Major Nelson" Hryb.

De acordo com Greenberg, o principal motivo da exclusividade é pela capacidade de compartilhar saves e conquistas entre as duas plataformas - o que supostamente não é possível com o Steam.

O executivo também reforçou que, embora o jogo não seja mais exclusivo do Xbox One, a Microsoft não está desistindo do console.

"O público deve saber: o Xbox One é um grande prioridade e compromisso entre nós", disse. "Não deixem o fato de que um jogo também será lançado para Windows 10 alterar sua perspectiva sobre a importância do mercado de consoles ou nosso compromisso em inovar com ele".

"Quantum Break" será lançado em 5 de abril.