"Halo 5" continuará exclusivo do Xbox One, diz Phil Spencer
Em mais um capítulo da polêmica sobre a exclusividade de jogos para Xbox One, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, garantiu que "Halo 5: Guardians" permanecerá exclusivo para o console. Com a aproximação entre o videogame e os PCs, unidos pelo sistema operacional Windows 10, jogos só vistos nos consoles até então, como a série "Forza", passarão a ter versões também para os computadores.
No caso de "Halo 5", Spencer afirma que trabalhar em uma versão do jogo para computadores seria "olhar para o passado". "isso não significa que a série não possa chegar ao PC, mas eu prefiro olhar para frente, que é onde nossos planos estão", disse durante uma conferência da Microsoft. No evento, o executivo também reafirmou o compromisso em melhorar a experiência da chamada "Plataforma Universal Windows".
Spencer completou que a ideia ao unificar as plataformas não quer dizer que, necessariamente, todos os games tenham versões para PC e Xbox One. "Não existe uma determinação para isso, pois poderíamos criar games 'Frankenstein', que não funciona em determinada plataforma. A ideia não é fazer algo que as pessoas não queiram".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.