História de prótese para gamer inspirada em "Metal Gear" ganha documentário
A emissora inglesa BBC produziu um documentário sobre o caso de James Young, um jovem que recebeu uma prótese para o braço - amputado após um acidente ferroviário em 2012 - inspirada na usada por Venom Snake, protagonista de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain". Dividido em dois capítulos, ele conta o processo de produção do braço artificial e pode ser assistido no YouTube.
Tanto a primeira quanto a segunda parte estão em inglês e revelam detalhes da história do jogo.
A prótese de Young, cujo valor é estimado em 60 mil libras, é uma verdadeira obra-prima da biotecnologia. E, para quem queria apenas um braço mecânico que permitisse jogar videogame de maneira satisfatória - após o acidente, Young aprendeu a jogar apenas com uma mão e usando os dentes -, o jovem de 25 anos acabou ganhando muito mais.
Feita em fibra de carbono, material resistente e leve, a prótese tem diversas adaptações. A começar pela mão, feita em uma impressora 3D e controlada por sensores que detectam movimentos musculares nas costas de Young. O braço ainda conta com iluminação, feixe de laser e conjunto de LEDs que podem ser programados para emitir cores distintas ou se sincronizarem aos batimentos cardíacos do jovem.
O braço ainda conta com uma entrada USB, que pode servir para carregar celulares e transferir dados, além de um suporte para um pequeno quadricóptero - os populares drones -, que pode ser controlado por um painel montado no antebraço. Por fim, a peça também conta com uma tela, na qual é possível acessar o Twitter e também o e-mail de Young. São recursos para nenhum Snake botar defeito.
Apesar da similaridade visual, Young diz que passa longe de ser como o Snake de "Metal Gear Solid V". "Eu não acho que eu seja o Snake. Praticamente todos na equipe dele teve algum tipo de acidente terrível, se tornaram amargos por isso e estão em busca de vingança. E esse, definitivamente, não é o tipo de pessoa que sou".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.