Topo

"Watch Dogs 2" deixará de lado escalada de torres para revelar mapa

Parkour, atividades de hacker e combate são os destaques de "Watch Dogs 2"; game dará liberdade ao jogador para progredir como bem entender - Divulgação
Parkour, atividades de hacker e combate são os destaques de "Watch Dogs 2"; game dará liberdade ao jogador para progredir como bem entender Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 11h52

Mecânica comum nos jogos da Ubisoft, a necessidade de escalar torres do cenário para revelar porções do mapa com novas missões ou desbloquear segredos não estará presente em "Watch Dogs 2". A informação surgiu em uma entrevista do diretor criativo do game ao site Eurogamer.

"Não é um jogo que você revela o mapa e as atividades aparecem. Não haverá torres, você simplesmente explora o mundo", afirmou Jonathan Morin. A mecânica esteve presente em praticamente todos os últimos games da Ubisoft, com destaque para as séries "Far Cry" e "Assassin's Creed".

Ao invés das torres, o mapa de "Watch Dogs 2" será revelado conforme o jogador for ampliando os seguidores e fãs da organização DeadSec.

"Sempre que você conseguir seguidores, é como se você estivesse ampliando a influência da DedSec. Isso permitirá destravar novos conhecimentos, operações e missões cooperativas. E, de forma orgânica, você atinge os objetivos do final do jogo".

A ideia é que a progressão do jogador não dependa que ele avance, necessariamente, pela história. Isso faz com que cada jogador tenha uma versão única da San Francisco do game.

Com lançamento para PC, PlayStation 4 e Xbox One, "Watch Dogs 2" sairá em 15 de novembro.