Versão de "DayZ" para PS4 e Xbox One deve demorar por atenção ao PC
A Bohemia, produtora do game de sobrevivência "DayZ", justificou a demora para o lançamento da versão para PlayStation 4 e Xbox One. De acordo com o diretor criativo da empresa, Brian Hicks, a razão para isso está no fato do PC ser a plataforma prioritária para o game.
"Nossa atenção está exclusivamente na versão para PC", afirmou, explicando há cerca de 1% dos recursos da companhia voltado ao desenvolvimento da versão para consoles.
Hicks disse que a empresa não pretende levar o jogo aos consoles enquando sua engine, chamada Enfusion, estiver completa.
Ainda assim, Hicks aponta que há a possibilidade de uma versão incompleta do jogo aparecer no Xbox One por conta do programa Xbox Game Preview, similar ao ocorrido com "Ark: Survival Evolved". Já o PlayStation 4, por não possuir algo assim, deverá receber apenas a versão finalizada do jogo.
A atenção ao PC é justificada pelo fato de que, mesmo entrando em acesso antecipado em dezembro de 2013, até hoje "DayZ" ainda não teve sua versão final lançada nesta plataforma. Mesmo assim, de acordo com Hicks, o jogo mantém uma média mensal entre 250 e 650 mil jogadores únicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.