Estrangeiro quebra tabu e é campeão de "StarCraft" na Coreia após 16 anos
Não é exagero nenhum dizer que a Coreia do Sul é a terra de "StarCraft", tanto que o país possui uma liga própria dentro do campeonato mundial do jogo e, por lá, a atividade é incentivada pelo governo e bastante difundida na sociedade. O resultado disso é que os melhores jogadores do game são daquele país.
Esse pano de fundo dá ainda mais peso para a conquista do norte-americano Alex "Neeb" Sunderhaft. O jogador de 18 anos venceu a KeSPA Cup 2016 de "StarCraft II" e foi o primeiro estrangeiro desde o canadense Guillaume "Grrrr..." Patry a vencer um torneio do game no país. Patry havia conquistado a Hanaro Ongamenet Starleague em 2000.
A vitória de "Neeb" na final foi contra o sul-coreano Cho "Trap" Sung Ho e veio de forma expressiva, com o placar de 4 a 0. O norte-americano havia participado recentemente da Copa Intercontinental de "StarCraft II", realizada em setembro na Cidade do México. No torneio, ele foi o terceiro colocado. "Neeb" também está classificado para as finais do campeonato mundial do game, cuja etapa decisiva será disputada durante a Blizzcon, no início de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.