Gigantes de internet criam grupo de trabalho mundial para combater fraudes por e-mail
Empresas do mercado de internet – entre elas Google, Facebook, Microsoft e Yahoo –, além de instituições financeiras e companhias de segurança, anunciaram nesta segunda (30) a criação de uma organização internacional para o combate ao cibercrime envolvendo fraudes de e-mails, conhecidos como phishing (veja como funciona).
Chamada de DMARC.org (Autenticação, Relatório e Conformidade de Mensagem baseada em Domínio, em português), a iniciativa cria uma série de padrões de internet e especificações para que provedores possam barrar e-mails falsos e não-autenticados.
Segundo dados do Grupo de Trabalho contra Fraudes de E-mails (Anti-Phishing Working, em inglês), mais de 300 marcas são usadas ilegalmente em e-mails como iscas para atrair vítimas para golpes, têm seus dados pessoais roubados e podem sofrer danos financeiros.
Com os padrões criados pela DMARC.org, mensagens duvidosas são encaminhadas à marca citada no e-mail por empresas de segurança para verificação da autenticidade; dessa forma, os provedores de e-mail podem criar políticas mais eficientes de quarentena.
Entre as empresas participantes do grupo técnico DMARC.org, estão os fornecedores de e-mails AOL, Google Gmail, Microsoft Hotmail, Yahoo! Mail; instituições financeiras e provedores de serviços como o Bank of America, Fidelity Investments, PayPal; as redes sociais American Greetings, Facebook, LinkedIn, além dos fornecedores de soluções de segurança Agari, Cloudmark, Return Path, Trusted Domain Project.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.