Topo

'Ele foi pegar a pizza e sumiu': os piores e mais bizarros dates via app

iStock
Imagem: iStock

Luciana Bugni

Colaboração para Tilt, em São Paulo

14/01/2023 04h01Atualizada em 14/01/2023 16h34

Uma hashtag popular na internet é a do #dateruim, que agrupa experiências de encontros frustrados a partir de aplicativos de relacionamento. Tem até gente ficando famosa falando sobre isso, como Laura Carpes, que conseguiu 1 milhão de seguidores no TikTok e mais de 108 mil no Instagram.

Marina*, 28, trabalha com tecnologia e demorou muito para confiar em alguém do Tinder depois que o rapaz simplesmente sumiu de sua casa e ainda levou a comida que tinham pedido embora.

"Pedimos pizza, o cara desceu para pegar e sumiu. Ainda por cima me bloqueou. Não entendi nada e passei mais de um ano sem sair com ninguém de aplicativo por causa do trauma", conta a Tilt.

A professora Renata*, 34, estava no terceiro encontro com um homem que conheceu no Tinder. Os dois acabaram a noite na sala da casa de um desconhecido, com a mãe dele desabafando sobre o vício em drogas do garoto.

"Estávamos tomando cerveja na calçada e um cara desmaiou na nossa frente. Fomos ajudar, um médico que estava por ali foi medir a pulsação e alguém abriu a bolsinha dele para ver se tinha algum documento. Nesse momento, caiu um cachimbo de crack. O moço acordou e disse que não precisava, que ia para casa. Nos convidou para ir também e o menino que eu estava ficando topou", lembra.

Ela acabou encontrando o rapaz no Bumble anos depois e ficaram amigos. Ele diz que sempre conta essa história para os outros.

A médica Susana*, 42, agora pensa duas vezes antes de aceitar pedidos de última hora de pessoas com quem fica. Um ex-date deu um perdido nela após dormir de tão bêbado.

"O cara com quem eu já tinha transado me chamou pra ir na casa dele. Fui, e nem demorei muito, foi o tempo da minha casa até a dele. Quando cheguei, mandei mensagem e não leu. Achei que tivesse dormido. Liguei e nada. Fui embora. Me mandou mensagem de madrugada pedindo desculpa porque tinha dormido de tão bêbado."

"Influencers dos dates ruins"

Redes sociais muitas vezes fazem o papel de central de desabafos. E influencers estão crescendo simplesmente por contar — de forma sincerona — histórias bizarras de encontros via app de namoro.

Laura Carpes começou a carreira online assim, contando em vídeos engraçados as situações que já viveu durante dates frustrantes. Viralizou.

Hoje, recebe mensagens dos seguidores, lê esses relatos nos vídeos e aproveita também para dar conselhos de autoestima.

"Dou conselhos de amiga e levo para o humor. Já teve seguidora de quem virei amiga e tenho uma que é uma das minhas melhores amigas hoje", afirmou ela, em entrevista à Universa.

Um de seus vídeos soma 7,5 milhões de visualizações. Nele, a influencer analisa a descrição de uma pessoa feita no Tinder.

Confira outros virais:

Dar uma segunda chance para crush pode não ser boa ideia...

Um encontro no Mc Donalds terminou sem casquinha

O Facebook também é outro canal de encontro entre pessoas que curtem compartilhar e ler sobre vivências e perrengues parecidos.

A reportagem encontrou, por exemplo, a história de um mulher que foi a um show de rock com o filho, de 17 anos, conheceu um homem no fumódromo e trocou uns beijos escondido.

No dia seguinte, o cara mandou a mensagem: "Sei que você curte caras mais jovens mas espero que dê oportunidade para o vovô te conhecer melhor. Aquele menino não merece a companhia de alguém excêntrica como você".

Dicas para evitar dates ruins

Segundo dicas dada pela influencer Laura Carpes:

  • Nunca pense que a química que você tinha com determinada pessoa é única. Se abra para novas experiências.
  • Siga o pensamento: se tivesse só uma abobrinha no mercado, seria preciso escolher aquela. Porém, existem muitas por aí. A pessoa pode escolher a que quiser (essa fala não é sobre abobrinha, se é que vocês entendem).
  • É um erro deixar de organizar o fim de semana porque está esperando até os 45 minutos do segundo tempo o cara te convidar para fazer alguma coisa. Marque de sair com amigos -- quem tem medo de perder alguém não deixa para os 45 do segundo tempo!

*Os nomes das entrevistadas foram alterados a pedido delas.