Curiosity suspende operações por problema em computador
O Curiosity, robô enviado a Marte em 2012, suspendeu temporariamente suas experiências científicas até a solução de um problema em um computador, informa o site da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) neste sábado (2).
O robô foi colocado em estado de espera nesta semana, em uma manobra que reduz ao mínimo sua atividade para preservar seus sistemas enquanto os engenheiros resolvem o problema do mau funcionamento da memória flash, explicou o JPL, o laboratório da Nasa encarregado da missão.
Como a maioria das naves espaciais, Curiosity tem a bordo computadores de emergência que assumem o controle em caso de pane no computador principal. O robô continua em contato com a Terra, destacou o JPL.
O robô, que é o mais sofisticado já enviado a outro planeta, leva dez instrumentos científicos a bordo e pousou na cratera Gale em 6 de agosto do ano passado. O objetivo de sua missão de dois anos é determinar se existiu vida microbiana no chamado planeta vermelho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.